Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Motor / Patrocínio

MetLife anuncia patrocínio ao piloto Átila Abreu, da Stock Car

Seguradora firma primeira parceria no esporte em momento de expansão no Brasil

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 10/02/2022, às 10h27 - Atualizado às 10h29

Átila Abreu será patrocinado pela seguradora MetLife na temporada 2022 da Stock Car - Divulgação / MetLife
Átila Abreu será patrocinado pela seguradora MetLife na temporada 2022 da Stock Car - Divulgação / MetLife

A seguradora MetLife acaba de anunciar seu primeiro patrocínio no esporte brasileiro para o piloto Átila Abreu, que disputa a Stock Car. A iniciativa chega em um momento em que a empresa amplia o investimento em campanhas de marketing com mensagens sobre segurança, cuidado e oportunidade.

A primeira etapa da temporada 2022 da principal categoria do automobilismo nacional será no próximo domingo (13), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A competição terá 12 etapas ao longo do ano.

“Estamos muito felizes em poder patrocinar um esporte com tanta história como o automobilismo. Por ser absolutamente técnico, profissional e que busca, incansavelmente a segurança, o automobilismo vai ao encontro do que acreditamos não só como marca, mas ao que desejamos aos nossos corretores parceiros”, afirmou Ramón Gomez, vice-presidente comercial da MetLife Brasil.

A marca MetLife estará presente no carro e no uniforme do piloto, que também participará de ações especiais nos dias de corrida.

“O Átila Abreu, além de um piloto de muito sucesso, é um empresário que traz consigo uma história inspiradora, o que poderá também incentivar as ações que pretendemos fazer com nossos corretores parceiros”, comentou Gomez.

Para o piloto, a parceria com a MetLife traz um significado importante sobre como o automobilismo pode ser um esporte atrelado à segurança, assim como o seguro de vida.

“Segurança é um pilar histórico do automobilismo. Inúmeras inovações surgem nas pistas e acabam transferidas para os consumidores dos veículos de rua. Desde cinto de segurança e espelho retrovisor, até o controle de tração, sistema de freio ABS e tantos outros recursos tecnológicos que surgiram no automobilismo. Sempre com enfoque na busca por performance e segurança”, lembrou Átila Abreu.

“Nesse sentido, acelerar na maior categoria do Brasil com uma marca internacionalmente posicionada como a MetLife é uma grande conquista. Fico honrado em ser o pioneiro na plataforma de patrocínio da marca no Brasil e espero retribuir sua confiança com conquistas nas pistas“, acrescentou o piloto.