A seguradora MetLife acaba de anunciar seu primeiro patrocínio no esporte brasileiro para o piloto Átila Abreu, que disputa a Stock Car. A iniciativa chega em um momento em que a empresa amplia o investimento em campanhas de marketing com mensagens sobre segurança, cuidado e oportunidade.
A primeira etapa da temporada 2022 da principal categoria do automobilismo nacional será no próximo domingo (13), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A competição terá 12 etapas ao longo do ano.
“Estamos muito felizes em poder patrocinar um esporte com tanta história como o automobilismo. Por ser absolutamente técnico, profissional e que busca, incansavelmente a segurança, o automobilismo vai ao encontro do que acreditamos não só como marca, mas ao que desejamos aos nossos corretores parceiros”, afirmou Ramón Gomez, vice-presidente comercial da MetLife Brasil.
A marca MetLife estará presente no carro e no uniforme do piloto, que também participará de ações especiais nos dias de corrida.
“O Átila Abreu, além de um piloto de muito sucesso, é um empresário que traz consigo uma história inspiradora, o que poderá também incentivar as ações que pretendemos fazer com nossos corretores parceiros”, comentou Gomez.
Para o piloto, a parceria com a MetLife traz um significado importante sobre como o automobilismo pode ser um esporte atrelado à segurança, assim como o seguro de vida.
“Segurança é um pilar histórico do automobilismo. Inúmeras inovações surgem nas pistas e acabam transferidas para os consumidores dos veículos de rua. Desde cinto de segurança e espelho retrovisor, até o controle de tração, sistema de freio ABS e tantos outros recursos tecnológicos que surgiram no automobilismo. Sempre com enfoque na busca por performance e segurança”, lembrou Átila Abreu.
“Nesse sentido, acelerar na maior categoria do Brasil com uma marca internacionalmente posicionada como a MetLife é uma grande conquista. Fico honrado em ser o pioneiro na plataforma de patrocínio da marca no Brasil e espero retribuir sua confiança com conquistas nas pistas“, acrescentou o piloto.