MotoGP fecha contrato de cinco anos e correrá no Cazaquistão a partir de 2023

A MotoGP anunciou, nesta terça-feira (27), um contrato de cinco anos para correr no Cazaquistão a partir da temporada 2023. A prova será disputada no Sokol International Racetrack, que fica próximo a Almaty, maior cidade do país localizado na Ásia Central.

De acordo com a MotoGP, o Cazaquistão será o 30º país diferente a receber uma corrida da categoria, a principal do motociclismo mundial. Com relação ao circuito, será o 74º a sediar uma prova desde que o campeonato foi criado, em 1949.

Em um comunicado oficial, a MotoGP comemorou o fato de “aterrissar em uma nova região do mundo”. Além disso, também citou que “o esporte continua a se expandir em todo o mundo, envolvendo novos mercados e bases de fãs”.

Nas últimas semanas, a categoria vem demonstrando cada vez mais interesse em “multiplicar” mercados. No início do mês, a Dorna Sports, gestora comercial da MotoGP, divulgou um acordo com a Arábia Saudita para que a modalidade possa desembarcar em breve no país. Depois, na semana passada, revelou conversas adiantadas para assinar contrato com a Índia.

Sair da versão mobile