Com a entrada de três novos canais, o ecossistema digital de automobilismo criado pela One Big Media e a LiveSports há pouco mais de dois meses já pode ser considerado o maior do país. Além de Reginaldo Leme e seu canal Automotor (os pioneiros), do portal Grande Prêmio (que entrou no fim de julho) e do jornalista e piloto Cassio Cortes (que entrou em agosto), a plataforma agora também conta com o também jornalista e piloto Flavio Gomes, e os canais Pr1meiro Stint e Boteco F1.
Se toda essa audiência for somada, são cerca de 90 milhões de visualizações e algo próximo de 1 milhão de inscritos, o suficiente para ser o principal destaque nacional dentro do mercado de mídia digital na área do automobilismo.
“Esses canais já se encontram em processo de onboarding e todos serão contemplados com assessorias de criação e marketing, comercial e dados estatísticos, que já vislumbram diversos formatos de exposição de marca, branded content e performance, além de entregas em outras plataformas, inclusive off-line”, explicou Leo Soltz, CEO da One Big Media.
“É um orgulho enorme reunir os melhores criadores de automobilismo do Brasil no mesmo time. Hoje, a informação mais precisa e a opinião mais relevante do mundo do esporte a motor estão com a gente. É uma oportunidade incrível para marcas que desejam falar com esse público”, destacou Fabio Seixas, diretor de conteúdo da LiveSports.
“O Boteco F1 soma 216 mil inscritos, mais de 41 milhões de visualizações, 341 milhões de impressões, e temos muito orgulho de ver nosso projeto ser reconhecido como um dos mais respeitados no nosso país. E, a partir de agora, une suas forças com o grupo One Big Media e com a LiveSports para tornar nosso conteúdo ainda melhor, com mais qualidade e interatividade. Estaremos ao lado de grandes criadores de conteúdo, feras que sempre admiramos. Não conseguimos colocar em palavras a honra que é ver nosso nome ao lado deles”, celebrou Sergio Siverly, dono do canal Boteco F1.
De acordo com a LiveSports, empresas e criadores já estão trabalhando juntos em projetos para o Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1, que será disputado entre 11 e 13 de novembro, no Autódromo de Interlagos, na capital paulista.
Segundo uma pesquisa recente feita pelo instituto norte-americano Nielsen em escala global, houve um aumento expressivo de 20% da popularidade da F1 em 10 países-chave para a categoria, entre eles o Brasil, durante o ano passado. Desses fãs, 77% estão na faixa entre 16 e 35 anos.