Para alavancar turismo, Uberlândia, Tremembé e Toledo receberão Brasileiro de Arrancada

O Campeonato Brasileiro de Arrancada, competição organizada e homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), será disputada em três etapas em 2022. As cidades de Uberlândia (MG), Tremembé (SP) e Toledo (PR) receberão o evento entre 8 e 10 de julho, 23 e 25 de setembro, e 11 e 13 de novembro, respectivamente.

Para as cidades, o objetivo é ajudar a alavancar o turismo. Em Tremembé, cidade paulista que fica na região do Vale do Paraíba, a expectativa da organização é ter 150 pilotos, entre brasileiros e estrangeiros, e até 10 mil espectadores durante o evento, que será realizado na pista de arrancada Race Valley Motorsport Park.  

“Temos que apoiar e incentivar cada vez mais as organizações sérias e as empresas que acreditam em Tremembé. Para nós, é um prazer receber um evento tão importante do calendário nacional do automobilismo e que vai movimentar a nossa economia, gerar empregos, renda e apresentar a cidade para diversos turistas que ainda não nos conhecem. Sempre iremos apoiar ações assim”, destacou Clemente de Lima Neto, prefeito de Tremembé.

“Tremembé é um dos palcos ideais para a realização do Campeonato Brasileiro. Possui uma pista de altíssima qualidade, com uma equipe técnica muito profissional, e a administração pública tem demonstrado um trabalho focado em desenvolver o potencial turístico do município. Desde nosso primeiro contato, percebemos que teríamos o apoio necessário para essa decisão de incluir Tremembé no calendário de competições”, afirmou Fábio Pascoal, presidente da Comissão Nacional de Arrancada da CBA.