Patrocinadora do Sertões, HStern lança relógio e cordão comemorativos de 30 anos do rali

Primeiros exemplares serão dedicados à premiação dos campeões da edição de 2022 do rali

A joalheria HStern apresentou, nesta quarta-feira (3), o relógio e cordão comemorativos da 30ª edição do Rally dos Sertões. Patrocinadora da prova desde 2017, a empresa revelou as peças em um evento para imprensa e convidados que foi realizado na loja do Shopping Iguatemi, em São Paulo. Os primeiros exemplares serão dedicados à premiação dos campeões da edição de 2022 do rali.

Quanto ao relógio, a HStern criou uma edição especial do cronógrafo HS ID Driving, com visual esportivo e focado na funcionalidade. Entre as características do modelo estão uma caixa de aço inoxidável com 42mm de diâmetro, mostrador preto e marcadores prateados que fazem contraste com o laranja, cor do Sertões, remetendo à contraposição dos pneus pretos sobre a cor de terra que compõe o imaginário do rali. 

De acordo com a marca, a cor vibrante surge aplicada no ponteiro de segundos, nos marcadores do cronógrafo e no sinalizador da escala taquimétrica ao redor do mostrador (função que permite a medição da velocidade média percorrida em 1km).

A pulseira de couro preta traz pespontos, frisos laterais e tingimento interno no mesmo tom laranja que também distingue a logomarca Sertões no topo do dial, junto à da HStern. Por fim, no fundo da caixa que abriga o mecanismo a quartzo, o relógio traz o distintivo comemorativo dos 30 anos.

Parte de trás do relógio conta com o logotipo da 30ª edição do Rally dos Sertões - Divulgação / HStern

O Cordão do Líder, por sua vez, tornou-se uma tradição no Sertões a partir de 2019. Durante a prova, ele vai para o pescoço do líder de cada modalidade e, no final, fica definitivamente com os campões da prova.

“Para competir no Sertões é necessário ter muita precisão, e o relógio simboliza isso. Já o Cordão do Líder é algo para ficar colado no peito, para ser sentido. O Sertões estará desbravando o Brasil de uma forma muito positiva, e a HStern fazer parte disso nos deixa muito emocionados”, disse Roberto Stern, proprietário da HStern.

“A HStern sintetiza as preciosidades do Brasil, e cada produto aqui é uma joia. Nós, Sertões, por outro lado, promovemos e revelamos destinos que são verdadeiros tesouros, não só para o mundo, mas para o próprio brasileiro. O relógio da HStern é um ícone dessa parceria, e nos enche de orgulho ter a chancela da HStern no Cordão do Líder também, que é cobiçado por cada competidor durante o rali”, afirmou Joaquim Monteiro, CEO do Sertões.

O lançamento da edição comemorativa de 30 anos do Rally dos Sertões ocorreu no final de abril, em um evento no Museu do Ipiranga, em São Paulo (SP). Desde então, sabe-se que a largada será dada no dia 27 de agosto, em Foz do Iguaçu (PR), com a chegada no dia 10 de setembro, em Salinópolis (PA). Em 2022, a prova, que já era a maior do país e também de todo o continente americano, se tornará o maior rali do mundo.