Piloto mais jovem a vencer o Rally dos Sertões na categoria carros, Lucas Moraes contará com um novo patrocínio para a disputa da prova, que terá início nesta sexta-feira (26), nas Cataratas do Iguaçu (PR). A chegada será em Salinópolis (PA), em 10 de setembro.
O piloto firmou parceria com a PneuStore, e-commerce de pneus que integra o grupo CantuStore. Com isso, o Toyota T1+, feito pela Overdrive e utilizado pelo piloto e seu navegador Kaique Bentivoglio, ganhará a cor roxa, dividindo espaço com o laranja da equipe MEM Motorsport.
“Estou muito feliz em divulgar que eu e o Kaique levaremos as cores da PneuStore no Sertões 2022”, comemorou Lucas, que venceu a competição em 2019, aos 29 anos, além de ter sido campeão virtual em 2020. Neste ano, ele e seu navegador conquistaram a medalha de bronze no Mundial Baja Aragon, realizado na Espanha.
Estratégia
A parceria com Lucas Moraes reforça a estratégia da PneuStore de ampliar sua presença em eventos esportivos de automobilismo e motociclismo, buscando dialogar com interesses das novas gerações.
“O Lucas é um piloto muito talentoso e que tem um histórico incrível de conquistas. Será uma honra para nós que ele atravesse o Brasil de Sul ao Norte com nossas cores”, afirmou Fábio Facca, diretor de desenvolvimento de negócios e marketing da CantuStore.
A edição 2022 do Sertões percorrerá 7.216km, entre 26 de agosto e 10 de setembro. Este será o maior percurso dos 30 anos da prova, totalizando 4.811km de especiais (trechos que valem para a competição), trajeto que supera o do tradicional Rally Dakar.