Primeiro brasileiro campeão da F3, Gabriel Bortoleto fecha patrocínio com fintech Ebury

Gabriel Bortoleto (centro) já teve a logomarca da Ebury no carro durante o GP da Itália de F3 - Divulgação

O piloto brasileiro Gabriel Bortoleto, de 18 anos, fechou um acordo de patrocínio com a fintech Ebury, sediada em Londres, na Inglaterra, e presente em mais de 20 países ao redor do mundo. O acordo ocorre junto à maior façanha de Bortoleto em sua carreira no automobilismo: na última sexta-feira (1º), ele se tornou o primeiro brasileiro a conquistar o título da Fórmula 3, categoria que serve como preparação para a Fórmula 1.

Especializada em câmbio e pagamentos internacionais, a Ebury enxerga no patrocínio ao piloto paulista uma maneira de ter exposição de marca e, assim, expandir os negócios no mercado brasileiro. A empresa acredita em “excelência, inovação e compromisso inequívoco com os consumidores e a sociedade”, características que enxerga no piloto brasileiro.

“O Gabriel é um símbolo brasileiro de sucesso no exterior e que começa a ser muito conhecido no Brasil. Isso é muito semelhante com o que acontece com a Ebury, que tem muito sucesso internacionalmente e agora começa a ser conhecida no Brasil também. Além dessa semelhança, compartilhamos com o Gabriel a soma de talento e determinação. Ele é literalmente um campeão. Estamos muito orgulhosos com esse acordo e vamos apoiar o Gabriel para que ele continue conquistando títulos no automobilismo. Essa colaboração mútua será um trampolim para ele e para nós”, afirmou Fernando Pierri, diretor comercial da Ebury.

“Estou muito empolgado com esse patrocínio e a parceria que estabelecemos com a Ebury, em especial por ser uma empresa global que está presente no Brasil e que está crescendo aceleradamente no mercado de câmbio e pagamentos internacionais”, destacou Gabriel Bortoleto.

O brasileiro se tornou campeão da Fórmula 3 após terminar o treino classificatório do GP da Itália na quinta posição. Como nenhum de seus rivais na briga pelo título conseguiu a pole-position, Bortoleto garantiu o campeonato, já com a logomarca da Ebury no carro. Vale destacar que, na temporada 2024, o piloto paulista subirá um degrau na carreira e competirá na Fórmula 2, categoria de acesso direto à Fórmula 1.

Sair da versão mobile