Os protestos e bloqueios em estradas que ocorrem pelo Brasil desde a noite de domingo (30) após o anúncio oficial dos resultados das eleições presidenciais fez a “primeira vítima” no esporte nesta terça-feira (1º). A 5ª edição do Rally Caminhos da Neve, que passa por cidades do Sul do Brasil, foi adiada em mais de um mês.
Organizado pela Alfa Eventos Esportivos em conjunto com a Associação Catarinense em Prol do Esporte e Cultura (ASCPE), a competição, que encerraria a temporada 2022 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country, não será mais disputada a partir desta quarta-feira (2) como estava planejado.
De acordo com os organizadores, o evento deixará de ser disputado entre 2 e 5 de novembro. A nova data estabelecida é de 8 a 10 de dezembro. O percurso de 893 quilômetros, com 643 quilômetros navegados, será mantido, passando pelas mesmas quatro cidades anfitriãs: Campos Novos (SC), Anita Garibaldi (SC), Piratuba (SC) e Maximiliano de Almeida (RS).
“Todo o trabalho de organização da prova está feito, com percursos e planilhas prontos, além de toda a estrutura. Mas as pessoas precisam se deslocar por estradas até o nosso local de largada [Campos Novos], sobretudo as estruturas dos participantes, que mandam motorhomes, cegonhas com os veículos e caminhões-oficina. Esses dias [31 de outubro e 1º de novembro] seriam cruciais para o deslocamento do apoio das equipes, para chegarem a tempo da disputa. Enfim, diante deste alerta [insegurança nas estradas], o mais prudente é realizar o Rally Caminhos da Neve em outra data”, declarou André Alcântara, diretor geral do evento.
Sendo assim, as inscrições para o Rally Caminhos da Neve seguem abertas neste link para pilotos e navegadores de motos, UTVs e carros.