Salesforce será parceira da Fórmula 1 para impulsionar relacionamento com fãs

A Salesforce, empresa de gerenciamento de relacionamento com o cliente, é a nova parceira global da Fórmula 1. A companhia ajudará a impulsionar e aumentar o envolvimento dos fãs com a categoria e o automobilismo. Segundo a Sky News, o acordo de patrocínio é de US$ 30 milhões anuais. 

Com o acerto, a Salesforce se junta à lista de parceiros globais da F1, que inclui Aramco, Crypto.com, DHL, Emirates, Heineken, MSC Cruzeiros, Pirelli e Rolex.

“Estamos muito satisfeitos em receber a Salesforce na F1 como um parceiro global. Usando suas ferramentas líderes da área, trabalharemos juntos para criar uma nova era de experiência e envolvimento dos torcedores para expandir cada vez mais nossa base de fãs”, afirmou Brandon Snow, diretor administrativo comercial da Fórmula 1.

“Os fãs estão no centro de tudo o que fazemos, e nós e a Salesforce trabalharemos juntos para continuar a melhorar a experiência deles e a percepção que temos para melhorar ainda mais nossos conteúdos”, acrescentou o executivo.

Além disso, a F1 trabalhará com a Salesforce para acelerar sua meta de atingir emissão zero de carbono até 2030. A parceira comercial já alcançou 100% de energia renovável para suas operações globais. Com o programa Net Zero Cloud, a Salesforce ajuda as organizações a tomar medidas tangíveis em direção à neutralidade de carbono.

“A Salesforce está empolgada em ingressar no mundo acelerado da Fórmula 1, fazendo parceria com eles para conectá-los ainda mais com seus fãs em escala global de uma maneira totalmente nova”, comentou Colin Fleming, vice-presidente executivo de marketing de marca global da Salesforce.

A Salesforce também colaborará com a F1 para a expansão global da base de fãs e no aprofundamento do envolvimento dos torcedores com a categoria usando o Salesforce Customer 360. A ferramenta permite uma compreensão mais rica dos dados dos fãs, combinando com novos conteúdos digitais e ativações durante as corridas, entre outras ações.

“Trabalhar com a F1 para transformar seu trabalho de engajamento e sustentabilidade abrirá portas para novos públicos à medida que o esporte continua seu rápido crescimento. É um momento emocionante para a F1, e estamos entusiasmados por fazer parte disso”, finalizou Fleming.

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