Starrett anuncia patrocínio a equipe da Copa Truck e amplia apoio a outros esportes

Logotipo da Starret será estampado na parte da frente dos caminhões da PP MotorSport - Divulgação

A equipe PP MotorSport, que compete pela Copa Truck 2023, anunciou a Starrett, fabricante de serras, ferramentas e instrumentos de medição, como sua nova patrocinadora. A temporada deste ano já começou e vai até novembro, sendo que a próxima etapa será realizada no próximo dia 30 de abril, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. 

Esta é a segunda vez que a Starrett patrocina a equipe mineira. O apoio faz parte da estratégia que a empresa tem adotado ao patrocinar diversas modalidades esportivas além do futebol, como vôlei, halterofilismo e futebol americano.

Outros ativos

No ano passado, a indústria anunciou o patrocínio oficial ao time masculino de vôlei de Guarulhos. Desde 2016, a Starrett também apoia o atleta Wellington dos Santos Rodrigues, que pratica halterofilismo paralímpico. Além desses, neste ano, a indústria se tornou patrocinadora máster do time de futebol americano Ocelots FA.

“Estamos muito felizes com o patrocínio à equipe PP MotorSport. A Copa Truck reúne apaixonados por automobilismo. É muito gratificante fazermos parte desta história”, comenta Márcio dos Santos, gerente de marketing Latam da Starrett. 

De acordo com a organização da Copa Truck, a transmissão multiplataforma da atual temporada é capaz de atingir 11 milhões de pessoas. Entre eles, uma comunidade inteira de caminhoneiros, borracheiros, mecânicos, prestadores de serviços e transportadoras — público estratégico para a Starret. 

Futebol no radar

A Starret também tem acordo de patrocínio vigente no futebol. A empresa possui contrato com o Ituano, que disputou a semifinal do Campeonato Paulista neste ano. A equipe de Itu, que também joga a Série B do Campeonato Brasileiro nesta temporada, possui o site de apostas Betfast.io como patrocinador máster.

Em abril, a Máquina do Esporte divulgou um levantamento que mostra que o setor de apostas tomou boa parte do espaço de patrocínio do futebol brasileiro. Atualmente, dos 124 times das quatro divisões do Campeonato Brasileiro, 69,4% possuem algum patrocínio de sites de apostas, dos quais 33,9% são patrocínios másteres, ocupando o espaço mais nobre da camisa.

Sair da versão mobile