A Stock Car abrirá a temporada 2022, no próximo dia 13 de fevereiro, com uma prova sem público no Autódromo de Interlagos. A medida será tomada em função da nova onda de infecções de Covid-19, que tem preocupado as autoridades e gerado movimento intenso nos hospitais e postos de saúde.
“Resolvemos nos antecipar e tomar essa decisão, pois nossa preocupação sempre foi com a segurança de todos dentro e fora do evento. Desde o início da pandemia, a Stock tem sido exemplar em termos de adoção de protocolos de segurança sanitária. A saúde dos fãs é o mais importante sempre. Por isso, achamos que o correto é abrir mão das arquibancadas, do faturamento que elas certamente iriam gerar”, afirmou Fernando Julianelli, CEO da Vicar, promotora da categoria.
“Neste momento, precisamos fazer escolhas, e a saúde é o maior bem de todos. O que nos conforta é que todos os nossos fãs poderão assistir à corrida através das várias plataformas que oferecemos“, acrescentou o executivo.
A primeira etapa será realizada no formato Corrida de Duplas, evento no qual cada um dos pilotos oficiais forma parceria com um competidor convidado. Com isso, a Stock Car espera que haja vários pilotos internacionais envolvidos na prova.
“Será uma pena não podermos ter os fãs em Interlagos nesse dia, que promete ser espetacular. Mas estamos agindo com total responsabilidade e no interesse de toda a comunidade da Stock Car, especialmente no que diz respeito ao público”, concluiu Julianelli.
Os torcedores poderão acompanhar as duas provas da primeira etapa e os treinos de outras formas. A Stock Car transmite regularmente suas atividades em tempo real nas mídias da categoria (Facebook e YouTube), além de contar com o classificatório exibido pelo Sportv, e as corridas mostradas tanto na TV aberta (Band) quando por assinatura (Sportv), sempre ao vivo.