A Suhai Seguradora ampliou sua presença na motovelocidade ao adquirir os naming rigths da Copa Suhai 400, nova categoria monomarca que passou a integrar a programação do SuperBike Brasil em 2023.
“Estamos felizes com a chegada de um grande patrocinador como a Suhai na motovelocidade. Ter a empresa apoiando nosso evento só traz benefícios”, disse Bruno Corano, criador do SuperBike Brasil.
Na Copa Suhai 400, todos os participantes usarão o mesmo modelo de moto mantendo a originalidade em aspectos como rodas, motor e eletrônica, entre outros. Além disso, o visual das motos na pista manterá um padrão.
A categoria seguirá o calendário da SuperBike Brasil de 2023 e terá dez provas. O campeonato teve sua estreia no último domingo (26 de fevereiro), com uma corrida disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
Patrocínios
Além de dar nome à nova categoria, a Suhai estará presente como patrocinadora do piloto Fabinho da Hornet, campeão da classe máster da SuperSport 400 em 2022.
No cenário internacional, a seguradora seguirá apoiando Eric Granado, vice-campeão da MotoE no ano passado, que está na disputa novamente nesta temporada, além de estrear no Mundial de Superbike.
Para a Suhai, estar ao lado do principal campeonato de motovelocidade da América Latina com uma categoria que oferece equipamentos iguais a todos os pilotos, democratizando a disputa, é algo que se alinha aos valores da empresa.
“O patrocínio é uma parte fundamental na engrenagem que faz o esporte girar. No mundo do esporte a motor, não é diferente. Investir em projetos como a Copa Suhai 400 e pilotos como Fabinho da Hornet, Eric Granado e outros só reforça a nossa crença de que é possível mudar vidas e até mesmo a sociedade”, afirmou Janaína Iziquiel, diretora de comunicação e marketing da Suhai.