Pular para o conteúdo

Suhai Seguradora fecha naming rights de nova categoria da SuperBike Brasil em 2023

Copa Suhai 400 integra programação do maior campeonato de motovelocidade da América Latina

Copa Suhai 400 teve a primeira etapa disputada no último domingo (26 de fevereiro), em São Paulo (SP) - Divulgação

A Suhai Seguradora ampliou sua presença na motovelocidade ao adquirir os naming rigths da Copa Suhai 400, nova categoria monomarca que passou a integrar a programação do SuperBike Brasil em 2023.

“Estamos felizes com a chegada de um grande patrocinador como a Suhai na motovelocidade. Ter a empresa apoiando nosso evento só traz benefícios”, disse Bruno Corano, criador do SuperBike Brasil.

Na Copa Suhai 400, todos os participantes usarão o mesmo modelo de moto mantendo a originalidade em aspectos como rodas, motor e eletrônica, entre outros. Além disso, o visual das motos na pista manterá um padrão.

A categoria seguirá o calendário da SuperBike Brasil de 2023 e terá dez provas. O campeonato teve sua estreia no último domingo (26 de fevereiro), com uma corrida disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Patrocínios

Além de dar nome à nova categoria, a Suhai estará presente como patrocinadora do piloto Fabinho da Hornet, campeão da classe máster da SuperSport 400 em 2022.

No cenário internacional, a seguradora seguirá apoiando Eric Granado, vice-campeão da MotoE no ano passado, que está na disputa novamente nesta temporada, além de estrear no Mundial de Superbike.

Para a Suhai, estar ao lado do principal campeonato de motovelocidade da América Latina com uma categoria que oferece equipamentos iguais a todos os pilotos, democratizando a disputa, é algo que se alinha aos valores da empresa.

“O patrocínio é uma parte fundamental na engrenagem que faz o esporte girar. No mundo do esporte a motor, não é diferente. Investir em projetos como a Copa Suhai 400 e pilotos como Fabinho da Hornet, Eric Granado e outros só reforça a nossa crença de que é possível mudar vidas e até mesmo a sociedade”, afirmou Janaína Iziquiel, diretora de comunicação e marketing da Suhai.