Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Motor / TCR South America

Super Bonder fecha patrocínio a Bia Figueiredo para corrida em Interlagos

Pilota retomará carreira nas pistas após dois anos afastada para se dedicar à maternidade

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 29/04/2022, às 15h47 - Atualizado às 15h49

Pilota Bia Figueiredo, que retornará às pistas em Interlagos, terá o apoio da Loctite Super Bonder - Divulgação
Pilota Bia Figueiredo, que retornará às pistas em Interlagos, terá o apoio da Loctite Super Bonder - Divulgação

Integrante da equipe Cobra Racing Team, Bia Figueiredo contará com o patrocínio da Loctite Super Bonder nas três etapas brasileiras da TCR South America, campeonato de carros de turismo. A pilota retornará ao Autódromo de Interlagos, em São Paulo, neste domingo (1º), após mais de dois anos sem competir.

A prova é a segunda etapa do campeonato. A estreia aconteceu no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). A etapa seguinte será no dia 5 de junho, em Goiânia (GO).

“Interlagos é uma pista que mescla resistência e velocidade. Brinco com os mecânicos que os ajustes nos boxes precisam ser rápidos. Nas pistas, precisamos de força e resistência, atributos encontrados nos produtos Super Bonder. Todos esses fatores contribuem para uma conquista de performance superior até a chegada final”, afirmou Bia, que reencontrará o autódromo após participar de uma etapa da Stock Car em dezembro de 2019.

A pilota foi a primeira mulher a competir na TCR e na Stock Care única representante feminina a ganhar uma etapa da Indy Lights, entre outras conquistas. Bia vem retomando a carreira no automobilismo após se dedicar à maternidade em 2020 e 2021. Para a etapa em Interlagos, a paulistana destacou a resistência e a velocidade como os principais desafios da pista.

“A prova em Interlagos é diferente da maioria dos circuitos mundiais por ser disputada em sentido anti-horário. Isso gera carga física adicional, sobretudo no pescoço. Além de testar a resistência dos competidores, o traçado oferece retas em velocidade e trechos rápidos em desnível, como entre a Reta de Largada e a Reta Oposta. Todos esses detalhes fazem de Interlagos uma pista fascinante”, analisou a pilota.

A etapa deste domingo (1º) em Interlagos valerá o dobro de pontos aos vencedores em relação às demais provas da temporada. Isso porque a corrida será no formato endurance, com maior quantidade de voltas a serem percorridas e com participação de dois competidores por carro, sendo necessária a troca de pilotos nos pit stops. Os vencedores de etapas do tipo endurance ganham 50 pontos, enquanto as etapas de menor duração valem 25 pontos ao ganhador.