Após lançar uma versão em quartzo do Formula 1 Senna Special Edition, a marca suíça de relógios de luxo TAG Heuer colocou no mercado um novo modelo, com cronógrafo automático, da linha em homenagem a Ayrton Senna, antigo embaixador da empresa, cuja morte completou 28 anos no último domingo (1º).
A colaboração entre a TAG Heuer e Ayrton Senna começou em 1988. À época, o brasileiro dominava a Fórmula 1, tornando-se campeão mundial em 1988, 1990 e 1991.
Com referências ao relógio original do brasileiro, o TAG Heuer Formula 1 Senna Special Edition celebra o legado do piloto. Para esta nova edição, os designers da TAG Heuer, em colaboração com a marca Senna, quiseram trabalhar especificamente com a cor vermelha, em referência ao relógio original de Senna, que também possuía detalhes de tonalidade vermelha no mostrador.
Todo o visual do TAG Heuer Senna Special Edition é uma mistura de vermelho, antracito e preto, em linha com os códigos de design do S de Senna.
O vermelho está presente no acionador às 2 horas, na coroa e às 12 horas no duplo S, que é a marca do piloto brasileiro. Da mesma forma, os contadores são adornados com detalhes em toques de vermelho, e o design esportivo do modelo é acentuado graças ao acabamento azure e ao contador às 6 horas personalizado com o logotipo Senna em vermelho.
Por fim, o relógio tem um mostrador antracite escovado com contadores de cronógrafo preto “azurage” de minutos, horas e segundos permanentes, trazendo ao mostrador um efeito brilhante e luminoso realçado com detalhes vermelhos vibrantes.
Esta reedição também é inspirada no primeiro relógio cronógrafo TAG Heuer usado por Ayrton Senna e sua pulseira S/EL. Resistente a choques, a pulseira tem um fecho dobrável com uma extensão para o piloto, que se ajusta sobre a manga de um macacão de corrida.
De acordo com a marca suíça, o relógio TAG Heuer Formula 1 Senna Special Edition é equipado com o Calibre 16 automático, protegido por um fundo de caixa aparafusado em aço inoxidável e gravado com o capacete do piloto. Ao lado, possui a gravação “Senna Special Edition”.