A marca norte-americana de vestuário Tommy Hilfiger anunciou, neste início do Mês da Mulher, uma parceria com a F1 Academy, categoria de automobilismo criada para fomentar e desenvolver jovens pilotas mulheres. A espanhola Nerea Martí também será patrocinada.
A parceria terá como objetivo incentivar as mulheres no automobilismo, com o objetivo de guiá-las para níveis de competição de elite.
“Ao apoiar a F1 Academy, [a Tommy Hilfiger] está apoiando as pilotas e nos ajudando a quebrar barreiras. Além da pista, estou ansiosa pelas experiências e eventos que vão me ajudar a crescer profissional e pessoalmente”, disse Martí, que corre pela equipe Campos Racing.
“O mundo das corridas está se desenvolvendo em um ritmo incrível, e a F1 Academy está na vanguarda desse movimento. Estou ansioso para trabalhar com a diretora administrativa Susie Wolff, a pilota Nerea Martí e toda a equipe da categoria, enquanto eles quebram barreiras em um esporte tradicionalmente dominado por homens”, revelou Tommy Hilfiger, estilista norte-americano que é fundador da marca que leva seu nome.
O staff da F1 Academy também terá uniformes desenvolvidos e fornecidos pela Tommy Hilfiger. Para Susie Wolff, a parceria pode ajudar a categoria a alcançar novos públicos.
“A Tommy Hilfiger está totalmente investida na nossa missão de melhorar a representação feminina no automobilismo. Sua plataforma global, enquanto marca, atrai pessoas de fora do mundo do automobilismo e nos ajudará a alcançar novos públicos”, disse a ex-pilota.
Histórico
A Tommy Hilfiger acumula campanhas e ativações dentro da Fórmula 1. Iniciativas anteriores incluem a criação de coleções com o heptacampeão mundial Lewis Hamilton e a realização de desfiles de moda inspirados nesse universo.
Vale destacar ainda que a marca também é parceira do filme sobre a principal categoria do automobilismo mundial que está sendo produzido pela Apple Original Films. O longa é estrelado por Brad Pitt, ao lado de Damson Idris, embaixador da Tommy Hilfiger.