Ouro em Tóquio, Ana Marcela Cunha torna-se embaixadora da Neoenergia

Ana Marcela se prepara para os Jogos Olímpicos Paris 2024 - Divulgação

A Neoenergia anunciou a inclusão da campeã olímpica Ana Marcela Cunha como embaixadora e integrante do Time Neoenergia, que visa apoiar o esporte feminino brasileiro. A atleta baiana, primeira a conquistar o ouro olímpico em águas abertas, almeja o bicampeonato nos Jogos Olímpicos Paris 2024 e agora conta com o suporte da Neoenergia para aprimorar sua preparação.

Ana Marcela é a quarta atleta a fazer parte do grupo, que já conta com a campeã brasileira de ciclismo Ana Vitória Magalhães, a tetracampeã mundial de kitesurfe Bruna Kajiya e a bicampeã Sul-Americana de atletismo (3 mil metros com obstáculos Sub-23), Mirelle Leite.

A escolha de Ana Marcela como embaixadora baseou-se em seus valores relacionados ao meio ambiente e desenvolvimento sustentável. A atleta é representante do Conselho de Defesa do Mar da Federação Internacional de Natação (Fina) e Embaixadora de Sustentabilidade do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), concentrando seus esforços na limpeza e despoluição dos mares e rios.

“Queremos proporcionar à Ana Marcela a energia necessária para brilhar ainda mais nas competições. Nossa nova embaixadora é um exemplo para que outras jovens busquem uma carreira no esporte. Nosso objetivo é capacitar mais atletas femininas a conquistarem pódios olímpicos e campeonatos mundiais, levando inspiração às jovens brasileiras”, disse Lorenzo Perales, diretor de marketing da Neoenergia.

A Neoenergia patrocina a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), detendo os naming rights do Brasileirão Feminino Neoenergia e oferecendo apoio à seleção feminina do Brasil.

Sair da versão mobile