A American Express e a National Basketball Association (NBA) oficializaram a renovação do acordo de patrocínio. O novo contrato mantém a empresa como parceira oficial de pagamentos da liga e passa a abranger Women’s National Basketball Association (WNBA), NBA G League, NBA Take-Two Media e USA Basketball.
A extensão do acordo reflete um movimento da American Express para consolidar sua presença em todas as vertentes do basquete norte-americano. Além do contrato com a liga, a empresa mantém patrocínios individuais com franquias como Brooklyn Nets, Chicago Bulls, Los Angeles Lakers, Utah Jazz e New York Liberty.
“Nossa parceria com a NBA se baseia em um compromisso compartilhado de oferecer experiências e acesso para nossos clientes e fãs, tanto presencialmente quanto por meio de plataformas digitais. Este próximo capítulo se fundamenta nessa base”, disse Bess Spaeth, vice-presidente executiva de gestão global de marcas e experiências da American Express
Nos novos termos, a American Express assume a propriedade de ativos importantes do calendário. A marca será a patrocinadora apresentadora das semanas de abertura da temporada, o NBA Tip-Off e o NBA G League Tip-Off.
Nas transmissões, a empresa adquiriu os direitos de nomeação do show do intervalo das partidas exibidas pela NBC e pela plataforma de streaming Peacock, que passará a se chamar American Express At the Half.
Digital
A estratégia digital também foi reforçada. Haverá uma integração direta com o NBA ID, o programa de fidelidade da liga. Torcedores que vincularem suas contas de membro da NBA ao cartão American Express terão acesso a benefícios cruzados, ofertas e campanhas de votação.
A marca também patrocinará conteúdos nas redes sociais de todas as ligas envolvidas no acordo, incluindo as seleções nacionais masculina e feminina geridas pela USA Basketball.
Benefícios
A renovação garante a continuidade de vantagens como acesso a filas prioritárias em arenas selecionadas e janelas de pré-venda de ingressos para eventos globais, como o NBA All-Star e o Draft.
Na NBA Store, consumidores que adquirirem camisas oficiais utilizando o cartão da marca terão um prazo estendido de 365 dias para solicitar a troca da peça caso o jogador seja transferido, um benefício superior ao padrão de 90 dias oferecido aos demais clientes.
O universo dos e-sports também foi contemplado. O acordo prevê uma reformulação das vantagens e experiências dentro da franquia de videogames NBA 2K, com implementação prevista a partir da versão 2K27.
All-Star 2026
A nova parceria já terá ativações para o NBA All-Star 2026, que acontecerá a partir desta sexta-feira (13). A empresa montará o “The American Express x Fanatics Real Vintage Vault” em Venice Beach, um espaço focado na cultura da liga com venda de produtos de edição limitada e exposição de itens históricos.
No evento principal para os fãs, o NBA Crossover, portadores do cartão terão acesso a entradas rápidas e ofertas de cashback em compras de mercadorias oficiais.
“Nosso relacionamento ampliado aprofunda o envolvimento da American Express em todas as plataformas da liga e apresenta novas oportunidades de conexão com os fãs e portadores de cartões Amex por meio de acesso a conteúdo e experiências personalizadas, aproximando os fãs do esporte que amam”, exaltou Lauren Sullivan, vice-presidente sênior e chefe de gestão de parcerias da NBA
