A ESPN conseguiu recuperar espaço nas transmissões da National Basketball Association (NBA) para o Brasil.
O canal esportivo por assinatura do Grupo Disney anunciou, nesta sexta-feira (17), ampliação de 15% em seu pacote de jogos da liga profissional de basquete masculino dos Estados Unidos.
Serão exibidos mais de 200 jogos ao longo da temporada 2025/2026, totalizando mais de 500 horas de transmissões ao vivo. A cobertura inclui também programas especializados, como o ESPN League e o League de Passe, e a presença de equipes nos principais jogos da liga.
A grande novidade nesta temporada será o maior protagonismo do Disney+, na estratégia da ESPN. Pela primeira vez, a plataforma de streaming terá partidas exclusivas da NBA para o país.
Essa decisão de reforçar a participação do Disney+ ocorre em meio à disputa com a Prime Video, streaming da Amazon, que, no novo acordo de direitos de transmissão da NBA para o Brasil, tomou da ESPN o direito de exibir as finais da temporada 2025/2026.
Esse acordo de mídia, que será válido por 11 anos, prevê que a grande decisão será alternada anualmente entre Prime Video e ESPN, que voltará a mostrar a final com exclusividade em 2027.
O modelo é parecido ao que que foi implantado pela National Football League (NFL), que, para fechar com o Grupo Globo, optou mexer no pacote da ESPN.
Uma das principais mudanças consistiu justamente na alternância do direito de exibir o Super Bowl, jogo decisivo da temporada, que, no ano que vem, será exclusividade da Globo, retornando à ESPN em 2027.
Por outro lado, o canal da Disney terá direito exclusivo a uma das finais de Conferência, além de mais de 40 jogos dos playoffs.
As transmissões da temporada 2025/2026 da NBA pelo canal terão início na próxima na terça-feira (21), na ESPN 2, com Golden State Warriors x Los Angeles Lakers, às 22h (horário de Brasília). Na quarta-feira (22), o torneio retornará com Cleveland Cavaliers x New York Knicks, às 19h, e San Antonio Spurs x Dallas Mavericks, às 21h30.