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Hellmann’s amplia parceria com a NBA para Argentina e México

Marca oficial de maionese e molhos da liga de basquete no Brasil quer replicar resultados alcançados aqui em outros países da América Latina

Hellmann's é parceira oficial da NBA no Brasil desde 2023 - Buena Onda / Divulgação

A Hellmann’s anunciou, nesta terça-feira (25), a ampliação da parceria com a NBA, iniciada no Brasil em 2023, para outros dois países da América Latina: Argentina e México. Segundo a marca, que é parceira oficial de maionese e molhos da liga norte-americana no mercado brasileiro, a decisão é consequência do “case consolidado no Brasil, que se tornou referência dentro da Unilever (detentora da Hellmann’s no mercado brasileiro)”.

“A parceria com a NBA tem sido uma das mais importantes plataformas de rejuvenescimento de marca para a Hellmann’s. A liga nos conecta com um público jovem, engajado e apaixonado, que vive o esporte dentro e fora das quadras, e é justamente aí que Hellmann’s entra: transformando esses momentos em experiências ainda mais gostosas e memoráveis”, afirmou Carolina Riotto, head de marketing da Hellmann’s para a América Latina.

“Ver esse sucesso expandindo as fronteiras do Brasil e chegando em novos mercados é um orgulho enorme para nós, e mostra o potencial da marca quando atua em territórios culturais de forma relevante”, completou. 

De acordo com dados de uma pesquisa da Nielsen, nos últimos três anos, a Hellmann’s registrou um aumento de mais de oito vezes em volume e mais de doze vezes em valor de vendas de maioneses squeeze saborizadas no mercado brasileiro durante o período da campanha (sempre de janeiro a junho), o que criou uma nova sazonalidade estratégica para o portfólio da marca. 

A mesma pesquisa revelou que, em 2024, após o segundo ano de parceria, a Hellmann’s se tornou líder em volume e valor de vendas no segmento de squeezes. A marca atribui esse aumento, em grande parte, à parceria com a NBA, que também enxerga um impacto positivo. 

“Para a NBA, é muito estratégico e importante ter parceiros como a Hellmann’s expandindo suas iniciativas pela América Latina. Nosso objetivo sempre foi criar conexões significativas entre os fãs e as marcas que compartilham nossa paixão por cultura, entretenimento e comunidade. O sucesso dessa colaboração no Brasil e na região reforça como o basquete continua sendo uma plataforma poderosa de storytelling e engajamento”, disse Fabio Laudisio, vice-presidente de parcerias globais de marketing da NBA na América Latina.   

De acordo com a Hellmann’s, o modelo desenvolvido no Brasil será adaptado para a Argentina e o México, “respeitando as particularidades culturais de cada mercado, mas mantendo o DNA estratégico que combina o esporte, entretenimento, lifestyle e ocasiões de consumo”. A operação será centralizada dentro da Unilever Alimentos, que é responsável por toda a região. 

“Mais do que criar uma campanha, o que fizemos foi construir uma conversa autêntica com os fãs, que evoluiu para um relacionamento recíproco de muita proximidade. Hellmann’s encontrou no basquete um território que reflete diversidade, energia e paixão, valores que estão no coração da nossa marca. Expandir essa história para outros países é, acima de tudo, uma forma de celebrar o que começou aqui no Brasil e hoje inspira a região”, concluiu Carolina Riotto.