Pular para o conteúdo

Hellmann’s promoverá nova edição de boteco durante os playoffs da NBA com ativações inspiradas na cultura da liga

Com programação dedicada aos fãs de basquete, Boteco Hellmann's busca aproximar a comunidade brasileira e a liga no momento decisivo da temporada

Boteco Hellmann's acontecerá nos dias 9, 14 e 16 de maio, em meio aos playoffs da NBA - Divulgação

O Boteco Hellmann’s, ativação temporária da marca da Unilever focada nos playoffs da NBA, voltará a acontecer em 2025. O evento gratuito ocorrerá nos dias 9, 14 e 16 de maio, a partir das 19h (horário de Brasília), em São Paulo (SP), com ativações para conectar o público ao universo da liga.

No ano passado, a ativação reuniu mais de 2 mil pessoas em seis noites de evento. Em 2025, a nova temporada do Boteco pretende ser mais intensa ao trazer para a vida real os filmes publicitários da campanha deste ano, com a assinatura “O sabor irresistível da NBA”, da Hellmann’s.

Os vídeos exploram, de forma lúdica, a conexão entre comida, esporte e torcida ao transportar jogadores e torcedores das quadras para o sofá daqueles que estão assistindo à transmissão dos jogos em casa. Com isso, a marca cria um espaço inspirado nos eventos de NBA, no qual os consumidores podem vivenciar parte do que assistem nas transmissões.

“O sucesso do Boteco no ano passado e a resposta positiva do público nos inspiraram a voltar com mais força em 2025. Nos propusemos desde o início a ser uma ponte entre os fãs brasileiros e a liga por meio de experiências que unem o basquete e o sabor de Hellmann’s, e essa ativação materializa essa estratégia”, disse Carolina Riotto, diretora de marketing da Unilever Alimentos no Brasil e diretora de condimentos na América Latina.

O evento será gratuito e terá entrada permitida apenas para maiores de 18 anos. Os ingressos podem ser reservados por meio do site oficial do Boteco Hellmann’s.

Programação

A programação da noite contará com DJs e atividades interativas. O evento também terá uma batalha de rimas, idealizada pela Batalha da Aldeia, com 3×3 em que Big Mike, Levinsk e Kant enfrentarão Apollo, Maria e Zuluzão. Além disso, haverá um pocket show com Jotapê. Tudo isso se soma à transmissão dos jogos ao vivo.

A marca proporcionará opções de finger foods, salgadinhos e hot dogs em parceria com a Sadia. Cones de frango e batata frita serão servidos com as molheiras personalizadas da Hellmann’s.

O público ainda poderá experimentar a linha de ketchup e maionese Hellmann’s Supreme, além de opções nas versões churrasco, bacon, alho e verde. A cerveja Budweiser, parceira oficial da NBA, estará no evento pelo segundo ano consecutivo.

Boteco Hellmann’s terá diversas atividades relacionadas ao basquete para os visitantes – Divulgação

Atividades

Com o ambiente envelopado pela marca, o público poderá apreciar ativações como a Lunch Cam, conhecida no mundo do esporte como a “câmera do beijo”, e o Tunnel Walk, em que os fãs poderão desfilar como se estivessem prestes a entrar no jogo.

Também haverá o Desafio Jersey Swap, inspirado na tradição entre jogadores de trocar suas camisas como símbolo de respeito e fair play. Ao entrarem no Boteco, os convidados receberão um chaveiro em formato de minicamiseta com a estampa de um time da NBA (são seis opções diferentes).

A missão será trocar com outros torcedores para conquistar a camisa do seu time do coração. A ideia é convidar o público a interagir, conhecer novas pessoas e se envolver ainda mais no clima da torcida.

O espaço contará ainda com máquinas de arremesso, espaços instagramáveis, um museu de brindes promocionais da Hellmann’s para a NBA e uma pista de dança com atrações musicais relacionadas ao universo cultural em torno do basquete e do campeonato.

A câmera 360º estará presente para registrar os melhores lances do público em um GIF que já sai pronto para ser compartilhado. A Cesta Vendada, por sua vez, voltará em sua segunda edição para desafiar os fãs. E, para completar, o Quiz Show terá como objetivo agitar os intervalos com perguntas sobre NBA, snacks e Hellmann’s.