Kia adquire naming rights da Magic Arena, casa do Orlando Magic, da NBA

Arena do Orlando Magic deixou de se chamar Amway Center e foi rebatizada para Kia Center - Reprodução / X (@TheKiaCenter)

A fabricante sul-coreana de automóveis Kia adquiriu os naming rights da arena do Orlando Magic, da National Basketball Association (NBA). O acordo, cujos termos não foram revelados, foi selado nesta semana e já começou a vigorar.

A partir de agora, o então Amway Center passa a ser chamado de Kia Center. A parceria prevê novas sinalizações internas e externas, ativações, estações de transporte com veículos elétricos da Kia, exposições de veículos e ainda um lounge de hospitalidade da marca, conhecido como Kia Terrace.

Além disso, a Kia adquiriu a cota de parceria “Champion of the Community” (“Campeão da Comunidade”, em tradução livre) e colaborará em programas sociais e comunitários na região da Flórida Central.

Antiga detentora, a empresa de marketing norte-americana Amway possuía os naming rights desde a abertura da arena com capacidade para 20 mil pessoas, em outubro de 2010. Por sua vez, a Kia já atuava como parceira oficial de automóveis do Orlando Magic, acordo que, aliás, também mantém com a própria NBA.

Feito durante uma cerimônia em Orlando, o anúncio coincidiu com o lançamento do primeiro SUV elétrico de três fileiras da indústria automobilística, o Kia EV9. A Flórida Central possui 11 concessionárias da marca e é considerada o mercado de crescimento mais rápido da Kia no país.

“O nome do Kia Center é mais um exemplo da força da nossa parceria e nos oferece uma plataforma esportiva e de entretenimento durante todo o ano para nossos fãs”, disse Sean Yoon, presidente e CEO da Kia America.

“Esta instalação é um ativo espetacular para aqueles que chamam a Flórida Central de lar e para aqueles que visitam este destino turístico global. Aliado aos nossos direitos de nome do Kia Forum na Califórnia, agora nos estendemos de costa a costa”, acrescentou o CEO.

Expansão

Em outubro, o Orlando Magic e outra parceira, a Sed Development, anunciaram o projeto de um distrito esportivo e de entretenimento nos arredores de sua arena.

O projeto no centro de Orlando tem previsão para incluir um hotel de serviço completo com 260 quartos, 270 unidades residenciais, espaço para escritórios “Classe A”, espaço para lojas varejistas, uma arena para eventos ao vivo com capacidade para 3.500 pessoas, uma praça urbana e mais de 1.100 vagas de estacionamento.

“Aguardamos com expectativa nossa parceria expandida, que permitirá à Kia impulsionar sua marca e transmitir uma mensagem direta e impactante para nossa base de fãs e além, usando o poder da NBA”, comentou Alex Martins, CEO do Orlando Magic.

Sair da versão mobile