A NBA anunciou, nesta terça-feira (13), um acordo de patrocínio com a empresa de finanças pessoais e banco on-line SoFi. Pelo contrato, a empresa passa a deter o status de parceira bancária oficial da NBA e também da WNBA, da NBA 2K League e da USA Basketball (a seleção de basquete dos EUA), além dos naming rights do torneio play-in, disputado entre o 7º, 8º, 9º e 10º colocados de cada conferência da NBA, antes do início dos playoffs.
A SoFi ainda fechou um acordo individual com Jayson Tatum, ala-pivô do Boston Celtics e uma das grandes estrelas atuais da NBA, para a criação do Fundo de Riqueza Geracional SoFi (SoFi Generational Wealth Fund), com a SoFi doando US$ 1 milhão para promover a alfabetização financeira, com ajuda direta para “impactar positivamente os indivíduos muito além da quadra de basquete”.
O logotipo do torneio play-in, agora chamado de Torneio SoFi Play-In, será promovido durante toda a temporada da NBA, inclusive nas plataformas de mídia social da liga e por meio de sinalização nas arenas.
A SoFi ainda fará parceria com as empresas de mídia domésticas da NBA, Disney e TNT Sports, e colaborará com a liga ao longo do ano, incluindo sinalização virtual durante as transmissões de jogos e ativações em eventos importantes como o All-Star Game.
Por último, os fãs que abrirem uma conta corrente e poupança na SoFi terão a chance, durante todas as semanas da temporada regular e também na pós-temporada da NBA, de ganhar US$ 10 mil por meio de sorteios semanais.
“A SoFi tem orgulho da parceria com a NBA para consolidar nossa marca como um nome familiar confiável por meio do vasto alcance da liga. Como a próxima geração do setor bancário, acreditamos que podemos ajudar milhões de fãs da NBA em todo o país a atingir seus objetivos financeiros e a se acertar com o dinheiro”, afirmou Anthony Noto, CEO da SoFi.
“Estamos entusiasmados em trabalhar com Jayson Tatum no novo Fundo de Riqueza Geracional SoFi, por meio do qual estamos doando US$ 1 milhão, agindo juntos sobre a necessidade de um acesso mais amplo aos recursos de educação financeira e fechando a lacuna de riqueza geracional na América, onde quase 60% não sentem que podem se tornar financeiramente seguros”, acrescentou o executivo.
A parceria com a NBA é mais um grande investimento da SoFi no esporte norte-americano. A empresa também é detentora dos naming rights do SoFi Stadium, em Los Angeles, que é utilizado pelos dois times da cidade que disputam a NFL, o Los Angeles Chargers e o Los Angeles Rams.