A NBA divulgou o novo logotipo e as datas da Emirates NBA Cup, torneio realizado durante a temporada regular da liga norte-americana de basquete. A competição será realizada entre 12 de novembro e 17 de dezembro.
O novo logo da competição conta com a marca Emirates em destaque, logo acima do nome do torneio, que é acompanhado pelo desenho do troféu erguido pelo Los Angeles Lakers na última temporada.
A NBA Cup de 2024 contará com 30 equipes, que serão divididas em grupos de cinco dentro de suas conferências com base em seu desempenho na última temporada da liga. Com exceção da final, os jogos do torneio também contam para a temporada regular.
Cada franquia jogará uma partida contra cada um dos quatro oponentes do seu grupo nas “Cup Nights” (“Noites de Copa”, em tradução livre). Os oito melhores times avançam para as fases eliminatórias, enquanto os outros 22 serão designados para dois jogos de temporada regular. Aqueles que caírem nas quartas de final jogarão entre si.
Os jogos da fase de grupos acontecerão em quatro terças-feiras (12, 19 e 26 de novembro e 3 de dezembro) e três sextas-feiras (15, 22 e 29 de novembro). As fases eliminatórias começarão com as quartas de final, disputadas nos dias 10 e 11 de dezembro.
As semifinais (14 de dezembro) e a final (17 de dezembro) serão disputadas na T-Mobile Arena, casa do Vegas Golden Knights, equipe da NHL (liga norte-americana de hóquei no gelo), em Las Vegas.
Ingressos
Os ingressos para as semifinais e a final já estão à venda no site da NBA Experiences, em que a liga comercializa bilhetes para seus eventos especiais, como a NBA Cup, o NBA All-Star, o draft e jogos fora dos Estados Unidos, entre outros.
Os membros do NBA ID, programa gratuito de associação da liga, terão acesso a uma pré-venda dos ingressos nos dias 30 e 31 de julho, enquanto a venda geral será iniciada assim que a programação detalhada dos jogos da fase de grupos for anunciada, em agosto.
Emirates
A Emirates se tornou parceira aérea global da NBA em fevereiro. Além do direito de nomeação da NBA Cup, o acordo também inclui exposição nas camisas dos árbitros e no topo das tabelas durante os jogos transmitidos na TV, entre outros.
Com a NBA Cup, a companhia aérea terá sua marca inserida nas promoções feitas pela liga em suas redes sociais da liga, bem como nos recursos visuais na arena nas semifinais e finais do torneio.
A parceria inclui a disponibilização de conteúdos da NBA no sistema de entretenimento de bordo da Emirates, com documentários de longa duração, perfis de jogadores e entrevistas, entre outros, promovento o engajamento dos fãs ao redor do mundo.