Pular para o conteúdo

Orlando Magic contrata Effect Sport em busca de expansão no mercado brasileiro

Empresa supervisionará desenvolvimento de patrocínios, ativações de marca e gestão de relacionamento da equipe da NBA no Brasil

Mascote do Orland Magic usa camisa do Brasil durante jogo da NBA - Divulgação

O Orlando Magic fechou com a Effect Sport em busca de expandir o impacto no mercado brasileiro. A agência será responsável por gerir o avanço da franquia da NBA no Brasil, através de parcerias e relacionamentos. 

A empresa irá supervisionar o desenvolvimento de patrocínios e parcerias comerciais, ativações da marca e gestão de relacionamento da franquia no Brasil. 

“O Orlando Magic chega ao portfólio internacional da Effect Sport com o propósito de se conectar a marcas relevantes no Brasil e criar experiências para os fãs. Nossa missão é fortalecer a presença da franquia no país e aproximar ainda mais o público brasileiro do universo da NBA”, detalhou Pedro Monteiro, CEO da Effect Sport. 

A Effect Sport possui no portfólio clientes como NFL, WSL, SLS, UFC, Miami Dolphins, New England Patriots, Gatorade e Nike, entre outros. A agência foi a primeira representante da NBA no Brasil, com trabalhos a partir de 2011.

“O Orlando Magic está entusiasmado com a parceria com a Effect Sport e com o crescimento da nossa marca no mercado brasileiro. Mal podemos esperar para continuar a mostrar a nossa cidade e equipe aos fãs no Brasil”, disse J.T. McWalters, vice-presidente sênior de parcerias globais do Orlando Magic.

Magic no Brasil

O Brasil se apresenta como um mercado de extrema relevância para a NBA. De acordo com a Sports Value, o país é o segundo mais importante para a NBA fora dos Estados Unidos, com 70 milhões de fãs da liga, atrás apenas da China.

O Orlando Magic tem um papel relevante neste cenário, principalmente por conta da relação que parte do posicionamento de Orlando como um dos principais destinos de turismo e migração de brasileiros nos EUA.

A franquia foi recordista de venda de ingressos para grupos por dez temporadas (até 2023/2024) e, dentre os grupos de destaque, estão os turistas brasileiros. O Brasil abriga a maior base de fãs internacionais da equipe.

Diante disso, o Orlando Magic foi a primeira franquia da NBA a ter conta em português nas redes sociais, criadas em 2019. No Instagram, a franquia acumula 72,9 mil seguidores, além de 52,1 mil no X.