A rede de fast-food especializada em frango frito Popeyes decidiu ativar o patrocínio à NBA no mercado brasileiro, fechado em janeiro deste ano, com sanduíches inspirados em cinco franquias da liga norte-americana de basquete. Com isso, a ideia é se aproximar cada vez mais do público no país.
Os times envolvidos na ativação são Boston Celtics, Chicago Bulls, Golden State Warriors, Los Angeles Lakers e New Orleans Pelicans. Além dos sanduíches, a marca também começou a oferecer baldes colecionáveis em edição limitada com os escudos das mesmas cinco equipes, além do Miami Heat.
Por fim, como parte do lançamento dos sanduíches, 17 lojas da rede no estado de São Paulo ganharam decoração da NBA, sendo duas totalmente personalizadas com os temas da liga. As unidades do Popeyes no Shopping Itaquera e no Shopping Eldorado passaram a contar com desenhos especiais da NBA desenvolvidos pela agência Haute e o designer Antônio Neto.
“Essa é a primeira vez que a marca se associa à NBA, e estamos muito animados com a parceria e as experiências que vamos proporcionar durante o período. Os novos produtos em embalagens exclusivas e baldes colecionáveis homenageiam os times da liga e se conectam tanto aos apaixonados por basquete quanto aos fãs do nosso franguinho tão amado”, afirmou Juliana Cury, vice-presidente de marketing e vendas da Zamp, máster franqueada das redes Burger King e Popeyes no mercado brasileiro.
Os combos em parceria com a NBA já estão disponíveis em todas as lojas do país por R$ 27,90 via balcão e R$ 34,90 via delivery próprio. Já o sanduíche individual custa R$ 21,90 via balcão e R$ 24,90 via deliverypróprio. Ao adquirir o combo via balcão e adicionar mais R$ 11,90, é possível comprar o balde colecionável. Individualmente, o utensílio sai por R$ 19,90 via balcão.
Vale lembrar que, como parte do acordo de patrocínio, a NBA e o Popeyes prometem ainda envolver os fãs por meio de uma variedade de ativações, eventos, conteúdos e promoções, incluindo festas para assistir aos jogos da NBA ao vivo, conteúdo localizado e no idioma dos canais de mídia social da liga no Brasil e também a oportunidade de ganhar prêmios da NBA.