A multinacional de dados esportivos Sportradar ampliou a parceria com a NBA para a temporada 2024/2025, que terá início nesta terça-feira (22). A empresa anunciou o lançamento de uma série de soluções focadas no engajamento dos fãs, com o intuito de alavancar ainda mais a paixão dos cerca de 2 bilhões de seguidores da liga de basquete ao redor do mundo.
LEIA MAIS: NBA 2024/2025: Cada vez mais rica, maior liga de basquete do mundo foca em expansão
LEIA MAIS: Confira onde assistir à temporada 2024/2025 da NBA
Com a tecnologia de inteligência artificial (IA) proprietária, a Sportradar criou diversas ferramentas de última geração para a NBA, utilizando todo o conteúdo oficial da liga, incluindo dados de rastreamento esquelético (skeleton tracking), isto é, processamento de dados de imagens de profundidade para estabelecer as posições de várias articulações do esqueleto em uma forma humana. A empresa processa centenas de milhares de pontos de dados em cada jogo, permitindo o desenvolvimento de produtos para o engajamento dos fãs, além de criar novas fontes de receita para a própria liga e também operadores e parceiros de mídia.
“A Sportradar está comprometida em fortalecer nossa parceria de longa data com a NBA, enquanto apoia operadores de apostas e empresas de mídia a aproveitarem a popularidade global da maior liga de basquete do mundo. A tecnologia proprietária da Sportradar, apoiada pelo uso de IA avançada em dados profundos, continua a reinventar a forma como os fãs interagem com a NBA. Estamos ansiosos pelo futuro, impulsionados pela nossa constante inovação”, disse Eric Conrad, vice-presidente-executivo de direitos & parcerias estratégicas da Sportradar nos Estados Unidos e na América Latina.
De acordo com a multinacional, a lista de ferramentas conta com:
• Virtualized Live Match Tracker: A ferramenta usa visão computacional para transformar os dados oficiais da NBA em tempo real em visualizações 3D, apresentadas em uma transmissão hiperpersonalizada, com ângulos de visão ajustáveis. Isso proporciona uma experiência imersiva que mantém os fãs conectados ao aplicativo de apostas, enquanto são oferecidas oportunidades de apostas ao vivo.
• 4Sight Streaming: Lançado inicialmente para o tênis e agora disponível para o basquete, o 4Sight Streaming gera sobreposições animadas e insights acionáveis ao processar um volume incomparável de dados detalhados. A solução oferece uma experiência de visualização enriquecida, capaz de prever desfechos prováveis de um jogo, permitindo que os fãs façam apostas em tempo real com mais confiança.
• Visualizações Avançadas da NBA: Com gráficos e animações interativas, as visualizações utilizam dados de rastreamento esquelético em tempo real para criar conteúdo envolvente, como animações 3D, mapas de calor e métricas de desempenho dos jogadores, aprimorando a análise dos jogos e oferecendo suporte para a cobertura midiática da ação em quadra.
• emBET: Após o lançamento bem-sucedido no NBA League Pass no início deste ano, o emBET agora permite que os apostadores monitorem suas apostas em tempo real e está disponível em uma gama de dispositivos, incluindo Smart TVs e dispositivos Android, o que amplia as oportunidades para uma experiência interativa de visualização e apostas.