Pular para o conteúdo

Tissot amplia parceria com NBA e será apresentadora de jogo da liga na Europa por 10 anos

Renovação do acordo com a marca suíça de relógios de luxo também engloba WNBA e NBA G League

Parceiras desde 2015, NBA e Tissot ampliaram acordo de patrocínio - Divulgação

A marca suíça de relógios de luxo Tissot anunciou, nesta quinta-feira (23), a renovação do acordo de patrocínio com a NBA, a WNBA e a NBA G League. A divulgação foi feita em Paris, na França, antes do primeiro dos dois jogos entre Indiana Pacers e San Antonio Spurs que serão disputados na Accor Arena, na capital francesa. No primeiro duelo, logo após o anúncio, a vitória foi dos Spurs por 140 a 110.

A duração da renovação foi revelada apenas como plurianual, mas, entre as contrapartidas, a Tissot será apresentadora de jogo da liga na Europa por 10 anos, o que dá a entender que a parceria, iniciada em 2015, durará pelo menos mais uma década.

Além disso, a colaboração ampliada contará com a introdução de um novo relógio de tiro e sistema de cronometragem de última geração (aquele que marca a contagem regressiva para os arremessos, que serão instalados na temporada 2025/2026 da NBA e na temporada 2026 da WNBA) e o lançamento do novo relógio Tissot NBA Supersport 2025 Special Edition, e os novos relógios de tiro.  

“Esse novo relógio de tiro é uma prova do nosso compromisso de ser parte integrante do jogo. Queremos continuar contribuindo para melhorar a experiência do torcedor. Por meio do cronômetro e do relógio oficial, que são sinergias perfeitas entre a Tissot e a NBA, a WNBA e a NBA G League, falaremos com a comunidade do basquete. Nossa colaboração vai além da quadra. Trata-se de inspirar um estilo de vida que reflita a paixão, a energia e a dedicação ao próprio jogo”, afirmou Sylvain Dolla, CEO da Tissot.

“Na última década, a Tissot tem sido uma parceira valiosa da NBA, WNBA e NBA G League, devido ao seu compromisso com a inovação, precisão e criatividade. Estamos ansiosos para promover nosso compromisso mútuo com esses princípios, começando com a revelação do relógio de tiro Tissot redesenhado, que tornará mais fácil para os jogadores e fãs acompanharem o jogo”, disse Salvatore LaRocca, presidente de parcerias globais da NBA.

A parceria ainda garante à Tissot visibilidade nos principais eventos das ligas, como Emirates NBA Cup, NBA All-Star, NBA Draft apresentado pela State Farm, NBA 2K Summer League e NBA Global Games. A ideia da marca também é usar cada vez mais seus embaixadores, o ex-jogador Tony Parker, que fez história no San Antonio Spurs, e Sabrina Ionescu, campeã de 2024 da WNBA pelo New York Liberty, para ativar o acordo.  

Relógio de tiro

O relógio de tiro redesenhado é equipado com tecnologia avançada e um design redondo distinto inspirado na herança relojoeira da Tissot. Embora tenha um formato redondo, seus dígitos têm o mesmo tamanho e as mesmas cores do relógio anterior, com o intuito de manter a mesma sensação e consistência.

O que o diferencia da versão anterior é o recurso de tiras de luz de led RGB completo, que permitirá que o relógio reprojetado seja iluminado com qualquer cor, em vez de apenas o vermelho/âmbar padrão usado na versão anterior. A tecnologia avançada introduzirá novos recursos de apresentação de jogos e operações de basquete, incluindo a integração do sinal verde de desafio dos técnicos no sistema.

Do ponto de vista do desempenho, a interface do usuário foi aprimorada para permitir uma operação mais simplificada, o que aumentará a velocidade e a precisão da equipe que opera o sistema a cada jogo. Outras atualizações do sistema incluem um sistema de distribuição de sinalização modernizado, que permitirá funcionalidade avançada e ferramentas de monitoramento.

Com uma estrutura de alumínio 20% mais leve, o novo relógio de tiro oferece instalação e manuseio mais fáceis. O design modular simplifica a manutenção no local, as substituições de hardware e as futuras atualizações para acompanhar a evolução do jogo. Os novos relógios de tiro serão instalados na temporada 2025/2026 da NBA e na temporada 2026 da WNBA.

Edição especial

A relojoaria suíça também apresentou o novo relógio Tissot Supersport NBA Special Edition 2025. O mostrador do relógio exibe números inspirados nos números dos uniformes, enquanto o ponteiro dos segundos apresenta o logotipo da NBA. Um mostrador texturizado evoca a aparência de uma bola de basquete e, no verso da caixa, o logotipo da NBA é cercado pelas cidades e estados dos quais as 30 equipes da NBA recebem seus nomes, organizados por conferência: as equipes da Conferência Oeste estão posicionadas à esquerda, enquanto as equipes da Conferência Leste estão à direita.

O relógio estará disponível para compra exclusivamente nas butiques da Tissot na França e nos EUA, assim como on-line no site oficial da Tissot. Globalmente, a peça será lançada em março.