A Caixa Econômica Federal renovou o contrato de patrocínio máster com a Liga Nacional de Basquete (LNB) e manterá os naming rights do NBB Caixa 2024/2025. A parceria também foi estendida para a Copa Super 8 e o Jogo das Estrelas 2025. O contrato de renovação foi assinado nesta quarta-feira (2), em um evento realizado na sede do banco, em Brasília (DF).
“A sociedade precisa de imagens positivas, de bons exemplos, de bons nomes e de boas referências. A Caixa tem um vínculo com os esportes em diversas instâncias, através do repasse que fazemos, e com o basquete não é diferente. O NBB veio para causar uma transformação no segmento. Quanto maior a governança em organizações, maior vai ser a participação da Caixa em conjunto”, afirmou Carlos Antônio Vieira Fernandes, presidente da Caixa.
“A Caixa tem um conceito de esporte da base ao topo, temos essa condição de exercer esse papel. Nós precisamos de organizações que tenham responsabilidade e governança para podermos trabalhar em torno dela. O fato da Liga Nacional de Basquete estar conosco é porque a Caixa acredita nisso e na modalidade”, acrescentou.
O banco estatal entrou no NBB em março de 2016, permanecendo até a temporada 2018/2019. Durante o governo de Jair Bolsonaro, quando os patrocínios estatais tiveram um refluxo, a parceria foi interrompida. A Caixa voltou ao basquete em 2023, com a aquisição dos naming rights do NBB.
Na última temporada, a instituição financeira também criou o prêmio NBB Caixa Social, que teve como objetivo destacar ações sociais e ambientais realizadas pelas equipes que disputam a competição.
Recentemente, a Caixa também entrou como patrocinadora do NBB Trio, torneio de basquete 3×3 promovido pela LNB com três etapas e uma final, que acontecerá no próximo fim de semana, em São Paulo (SP).
“A Caixa, todos sabem, é uma incentivadora e apoiadora do esporte nacional. Desde sua fundação, sua história está ligada ao esporte brasileiro. É uma honra receber esse patrocínio e apoio da Caixa. Vamos em frente, uma nova temporada, e espero que seja de muito sucesso. Com o apoio da Caixa, o nosso interesse é que o esporte se desenvolva para termos ainda mais praticantes”, disse Rodrigo Franco Montoro, presidente da Liga Nacional de Basquete.