Pular para o conteúdo

Dona de Brastemp e Consul, Whirlpool renova parceria com LNB

Multinacional será parceira oficial de sustentabilidade e promoverá iniciativas de ESG durante os jogos do NBB

Placa da Whirlpool , em jogo do NBB - Marcos Limonti / SFB

Placa da Whirlpool em destaque durante jogo do NBB - Marcos Limonti / SFB

A Whirlpool Corporation, maior fabricante de eletrodomésticos do mundo e dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, renovou a parceria com a Liga Nacional de Basquete (LNB), organizadora do Novo Basquete Brasil (NBB).

Pelo acordo, a empresa será parceira oficial de sustentabilidade da LNB, passando a assinar todos os eventos e iniciativas de ESG (governança ambiental, social e corporativa, na sigla em inglês) da liga de basquete.

“Acreditamos que o esporte é uma ferramenta poderosa de transformação. E, como uma companhia comprometida com a responsabilidade social, é nosso dever impulsionar iniciativas que construam um futuro mais justo e igualitário”, disse Eduardo Vasconcelos, diretor jurídico e de relações governamentais da Whirlpool na América Latina.

Ativações

Durante os jogos, a Whirlpool também promoverá ações pela diversidade, aproveitando o fato da liga ter sido uma das primeiras a lançar seu Tratado Antirracista, além de realizar ações de conscientização.

“A renovação da parceria reforça o nosso compromisso com a transformação social e o impacto nas comunidades. Juntos, reafirmamos o propósito de construir um futuro mais solidário”, afirmou Rodrigo Franco Montoro, presidente da LNB.

A multinacional norte-americana também terá direito a postagens mensais nas redes sociais do NBB com os melhores momentos dos jogos e o Top 10 de jogadas do mês, que terão o logotipo da empresa. Nas quadras, a Whirlpool também terá direito a exposição nas placas.

Uma das primeiras iniciativas após a renovação do acordo será uma campanha de Dia das Mães nas contas do NBB no YouTube e no Instagram, com um minidocumentário acompanhando a rotina de Gisele, mãe do ala-pivô Brunão, do Paulistano. O filme e os teasers serão veiculados no próximo domingo (11).

O braço social da parceria também terá a iniciativa de levar jovens atendidos pelo programa Basquete Cidadão para assistir a jogos do NBB. Lançado em agosto de 2023 e financiado via Lei de Incentivo ao Esporte, o projeto conta com atividades esportivas para jovens e adultos, além de cursos de capacitação na área.