A Amazon aproveitará a transmissão de um jogo da NFL na próxima sexta-feira (24) para promover sua campanha de vendas on-line para a Black Friday. A oportunidade de venda surgiu onde outras empresas poderiam ver problemas.
O Prime Video, serviço de streaming da Amazon, paga US$ 1 bilhão por temporada para ter o direito de transmissão do Thursday Night Football (TNF), o jogo de quinta-feira à noite da NFL. A única exceção é no Dia de Ação de Graças (23), quando esses direitos ficam com Fox, CBS e NBC.
A saída para a Amazon foi pagar cerca de US$ 100 milhões a mais para transferir seu pacote do TNF para sexta-feira (24), que coincidirá com a Black Friday, data mais importante do ano no varejo. Neste ano, o Prime Video exibirá Miami Dolphins x New York Jets a partir das 15h (horário do Leste) ou 17h (horário de Brasília).
Com isso, além de estimular o público a ficar em casa e não enfrentar lojas lotadas, a Amazon promoverá sua liquidação durante a partida, estimulando as compras on-line.
“Temos uma transmissão que eu diria que está ao alcance de qualquer pessoa”, disse Jay Marine, chefe global de esportes do Prime Video.
Sinal livre
A Amazon aposta que recuperará o investimento conquistando mais assinantes, anunciantes e estimulando as vendas em sua plataforma de compras durante a Black Friday. Durante o jogo, serão veiculados na tela QR Codes com ofertas exclusivas da transmissão do Prime Video.
Normalmente, apenas assinantes do serviço de streaming da Amazon podem assistir aos jogos da NFL, mas a empresa permitirá que não assinantes também possam ver o jogo da próxima sexta-feira (24).
Para a NFL, por sua vez, a ação da Amazon assegura verba adicional com a negociação de direitos de transmissão.