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NFL: Avaliação média das 32 franquias sobe para US$ 7,1 bilhões

Estudo da Forbes mostra crescimento de 25% em relação ao ano anterior; Dallas Cowboys lidera o ranking pelo 19º ano consecutivo

Patrick Mahomes em ação durante partida do Kansas City Chiefs na pré-temporada 2025/2026 - Steve Sanders / Kansas City Chiefs

Patrick Mahomes em ação durante partida do Kansas City Chiefs na pré-temporada 2025/2026 - Steve Sanders / Kansas City Chiefs

A avaliação média dos 32 times da NFL atingiu US$ 7,1 bilhões em 2025, segundo um levantamento da revista Forbes. O número representa um crescimento de 25% em relação a 2024, quando a média era de US$ 5,7 bilhões.

O Dallas Cowboys, do empresário Jerry Jones, segue como a franquia mais valiosa da liga pelo 19º ano consecutivo, com US$ 13 bilhões.

O Los Angeles Rams, do magnata Stanley Kroenke, aparece em segundo lugar, com US$ 10,5 bilhões, seguido por New York Giants (US$ 10,1 bilhões), New England Patriots (US$ 9 bilhões) e San Francisco 49ers (US$ 8,6 bilhões).

Critérios

A metodologia da Forbes considera fatores como tamanho do mercado, receita e estrutura econômica dos estádios. O desempenho esportivo não é determinante. Entre os dez últimos times a disputar o Super Bowl, apenas quatro (San Francisco 49ers, Philadelphia Eagles, New England Patriots e Los Angeles Rams) estão entre os dez mais valiosos.

O Kansas City Chiefs, que esteve em cinco dos últimos seis Super Bowls e venceu três deles, todos sob o comando do técnico Andy Reid, ocupa apenas a 22ª posição no ranking, apesar do sucesso dentro de campo.

Receitas

A NFL distribuiu US$ 13,8 bilhões em receita nacional entre suas franquias na temporada de 2024/2025, o que resultou em cerca de US$ 432,6 milhões para cada time. A maior parte desse montante vem dos acordos de transmissão com ESPN, CBS, NBC, Fox e Amazon, com contratos que somam mais de US$ 110 bilhões para o ciclo entre 2022 e 2033.

Segundo a imprensa norte-americana, a liga pode rescindir antecipadamente esses contratos antes do vencimento, o que abriria espaço para novas negociações.

A NFL também tem ampliado sua presença nas plataformas digitais, com pacotes vendidos para empresas como a Netflix. Recentemente, a organização transferiu seus ativos de mídia para a ESPN em troca de uma participação acionária no braço de mídia esportiva do Grupo Disney.

Patrocínios

De acordo com a SponsorUnited, os 32 times da NFL geraram US$ 2,5 bilhões em patrocínios na última temporada, um aumento de 6% em relação a 2023.

O comissário Roger Goodell, principal dirigente da NFL, mantém como meta alcançar US$ 25 bilhões em receita anual até 2027, o que colocaria a liga de futebol americano com o dobro do faturamento da NBA, segunda maior liga esportiva dos EUA.