Budweiser ativa patrocínio à NFL no Brasil com “field goal” no Brasileirão

Denílson, Adam Vinatieri e Falcão estrelam ação da Budweiser para a NFL no Brasil - Divulgação / Budweiser

Patrocinadora oficial do primeiro jogo da história da NFL no Brasil, o NFL São Paulo Game, entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, no dia 6 de setembro, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), a Budweiser decidiu ativar o aporte “misturando” o futebol americano com o futebol. Para isso, escalou os ex-jogadores Denílson e Falcão, conhecidos pela habilidade com a bola nos pés, e Adam Vinatieri, considerado uma lenda da NFL e que, apesar de jogar futebol americano, fez fama também com os pés, já que era kicker.

Na ação, criada pela agência Jogo, com produção da Octagon Latam em parceria com as produtoras Beyond e Abdala Brothers, a Budweiser promoveu o encontro entre os três ex-atletas na Ponte Estaiadinha, em São Paulo (SP), que teve sua estrutura transformada em um “field goal” 20 metros mais alto que o normal.

A ideia foi criar uma disputa para descobrir qual deles seria capaz de dar o chute mais alto. Vencedor de quatro Super Bowls, Vinatieri detém o recorde de maior número de “field goals” da NFL, com 599. Os próximos capítulos da disputa serão liberados pela Budweiser nas redes sociais nos próximos dias.

Promoção no Brasileirão

E o Brasileirão virou o foco de uma promoção da marca para ativar a NFL no Brasil, batizada de “Isolou é goal”. Mais uma vez, o chute a gol é o tema, mas o torcedor precisará ficar atento ao resultado dos lances para concorrer

Diferentemente do futebol, no futebol americano o objetivo é fazer a bola oval passar por cima de uma trave em formato de Y, o que é chamado de “field goal”. A Budweiser decidiu brincar com essa diferença: na promoção, a cada bola isolada, o consumidor terá a chance de concorrer a ingressos para o jogo da NFL na Neo Química Arena.

Durante seis partidas da próxima rodada do Brasileirão, entre sábado (24) e domingo (25), toda vez que um chute passar por cima da trave, o aplicativo Zé Delivery validará o “field goal” e enviará uma notificação para o usuário, ativando um cupom especial.

Para participar da promoção, bastará ficar atento ao aviso do app e nas redes sociais da marca, para fazer uma compra de produtos Budweiser usando o cupom indicado. Após completar a compra, o consumidor precisará cadastrar o número do pedido no site oficial e estará automaticamente concorrendo a pares de ingressos para o jogo da NFL.

Os jogos válidos para a promoção serão os seguintes: Palmeiras x Cuiabá; Atlético-MG x Fluminense; Internacional x Cruzeiro; Fortaleza x Corinthians; São Paulo x Vitória; e Flamengo x Red Bull Bragantino.

Sair da versão mobile