Com Toy Story Funday Football, NFL alcança mais de 20 milhões de visualizações no Instagram

NFL e Disney promoveram transmissão em realidade aumentada com temática da animação Toy Story - Divulgação / ESPN

Neste domingo (1º), NFL e Disney promoveram uma transmissão em realidade aumentada do jogo entre Atlanta Falcons e Jacksonville Jaguars, pela Semana 4 da temporada regular da liga. Com o tema da animação Toy Story, a iniciativa replicou simultaneamente todos os movimentos dos jogadores durante a partida em um campo virtual no “quarto do Andy”, cenário característico da série de filmes.

Com diversas interações com personagens da animação, o Toy Story Funday Football, como foi chamado o evento, também repercutiu bastante nas redes sociais. 

Apenas no perfil americano da NFL no Instagram, que possui cerca de 28 milhões de seguidores, oito vídeos curtos envolvendo a iniciativa alcançaram, somados, mais de 20 milhões de visualizações, além de cerca de 1,4 milhão de curtidas e outros 5.184 comentários até o momento desta reportagem. 

Vale destacar que, nos Estados Unidos, a partida foi transmitida, tanto na forma tradicional quanto em realidade aumentada, pelos canais ESPN e Disney+. Já no Brasil, o duelo animado entre Falcons e Jaguars foi exibido com exclusividade pelo Star+.

Brasil

O perfil brasilerio da NFL, que conta com 771 mil seguidores, também repercutiu a transmissão animada. Os quatro vídeos publicados sobre a iniciativa possuem, no momento, cerca de 838 mil visualizações, 78,8 mil curtidas e 311 comentários. 

Público Jovem

Com o objetivo de atrair e fidelizar o público jovem na modalidade, as transmissões em realidade aumentada devem ganhar cada vez mais espaço no mundo esportivo. Em março deste ano, a NHL, liga norte-americana de hóquei no gelo, também realizou uma exibição alternativa em parceria com a Disney, porém com o tema da série Big City Greens.

Além disso, em 2021, a NFL fechou uma parceria com a Nickelodeon para transmitir a partida entre New Orleans Saints e Chicago Bears, pelos playoffs daquela temporada. O duelo foi o conteúdo mais assistido dos últimos quatro anos do canal infantil, com cerca de 2,06 milhões de telespectadores, de acordo com dados divulgados pela empresa de mídia.

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