Pular para o conteúdo

Effect Sport terá camarote e coordenará ativações para o segundo jogo da NFL no Brasil

Agência da liga para o mercado brasileiro é responsável pelas ações de Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers na semana do duelo

Ativação do Kansas City Chiefs em São Paulo (SP) na semana do segundo jogo da NFL no Brasil é coordenada pela Effect Sport - Divulgação / Kansas City Chiefs

A Effect Sport, agência da NFL no Brasil, será responsável por diversas ativações que aproveitarão o jogo da liga na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), que será realizado na próxima sexta-feira (5), entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers. A empresa também promoverá iniciativas das equipes que estarão em campo.

A agência comercializou e produzirá o Camarote Touchdown, dentro do estádio corintiano, pelo segundo ano consecutivo. Neste ano, a iniciativa conta com os naming rights do Grupo BRF, que ativará o patrocínio com a marca Perdigão, também patrocinadora oficial da NFL no Brasil.

No camarote, Stanley e Oakberry realizarão ativações para impactar os 350 convidados. O espaço terá comida e bebida à vontade, área com poltronas, arquibancada móvel e atrações musicais, entre outras atrações.

Intermediação

A Effect Sport também intermediou as conversas entre a NFL e o artista Eduardo Kobra para a produção de um mural na capital paulista.

O artista, conhecido pela produção de diversos grandes murais de destaque, pintará a lateral de um prédio para a liga.

A agência está envolvida, ainda, na promoção de mídia out-of-home e na parte criativa das redes sociais para a NFL Shop, que terá uma loja temporária no Shopping Morumbi, na zona sul da cidade.

Além disso, a Effect também produz o conteúdo de todas as plataformas digitais da NFL no Brasil e está à frente da operação do jogo nas demandas que envolvem diretamente o atendimento aos atletas e à comissão técnica.

Kansas City Chiefs

Entre as ações que serão coordenadas pela empresa está a Chiefs House, que estará ativa na quinta-feira (4) e na sexta-feira (5), em São Paulo (SP). O espaço terá dois andares e mais de mil metros quadrados de área construída. 

A ativação inclui uma exibição sobre a história da franquia, pensada para agradar os torcedores e atrair aqueles que nunca tiveram contato com os Chiefs. 

“A Chiefs House está projetada em cinco momentos imersivos e sensoriais. A visitação é como uma viagem que revela o que realmente significa fazer parte do Chiefs Kingdom, através da história, do papel dos torcedores e da celebração, tendo como elo o pertencimento com o legado e a cultura dos Chiefs”, explicou Pedro Rego Monteiro, CEO da Effect Sport.  

O evento terá a presença da mascote da franquia, KC Wolf, bem como de sua equipe de cheerleaders e ainda a dupla de DJs brasileiros Deekapz.

Los Angeles Chargers

O Los Angeles Chargers, por sua vez, estará nos bares Ômadá e Posto 6, ambos na capital paulista. Os estabelecimentos serão personalizados com a identidade da equipe na véspera e no dia do jogo.

“Essa oportunidade é interessante para o fã dos Chargers porque atende tanto o torcedor que vai ao jogo quanto quem não conseguiu ingresso”, comentou Pedro Rego Monteiro.  

Rio de Janeiro

Os fãs cariocas de futebol americano também poderão participar de ativações relacionadas ao jogo da NFL no Brasil. O New England Patriots instalará um field goal oficial que estará aberto ao público na terça-feira (2) e na quarta-feira (3), na Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ).

A franquia possui os direitos para explorar o mercado brasileiro por meio do Programa de Mercados Globais (GMP, na sigla em inglês) da NFL, e a Effect Sport foi responsável pela produção e criação do evento.