Atual bicampeão do Super Bowl e time de melhor campanha até o momento na temporada 2024/2025, o Kansas City Chiefs encerrou o ano de 2024 como a única equipe da National Football League (NFL) e a segunda dos esportes norte-americanos a ultrapassar a marca de 1 milhão de inscritos no YouTube. O time também atingiu 5 milhões de seguidores no TikTok.
Apenas o Golden State Warriors, da NBA, contava, até então, com mais de 1 milhão de inscritos no YouTube entre as franquias das ligas norte-americanas. O Philadelphia Eagles, segunda equipe da NFL com mais inscritos, possui 657 mil.
“Estamos orgulhosos do crescimento contínuo de nossas plataformas digitais e canais sociais, e nos tornarmos o primeiro time da NFL a atingir esses marcos é uma conquista especial para nossa equipe”, disse Lara Krug, vice-presidente-executiva e diretora de mídia e marketing dos Chiefs.
“Isso é uma prova de como nossos fãs se envolvem conosco. Muito trabalho é dedicado à criação de conteúdo atraente e à maximização de como ele é consumido por nossos fãs, e continuaremos buscando maneiras novas de atingir nosso público no YouTube, TikTok e além”, acrescentou.
Lançada em maio de 2015, a página dos Chiefs no YouTube conta com conteúdos originais produzidos pela equipe em diferentes formatos. A página também abriga transmissões ao vivo de conferências de imprensa, episódios de podcast e prévias de jogos, entre outras.
O canal registrou um crescimento de mais de 50% entre os dias 1º de agosto e 22 de dezembro de 2024, conquistando mais de 343 mil inscritos durante esse período.
Para comemorar a marca de 1 milhão de inscritos no YouTube, os Chiefs lançaram um vídeo longo com os melhores momentos desde o início do canal e um vídeo curto com os principais momentos virais da história do perfil.
TikTok
Os Chiefs também estão em primeiro lugar entre as franquias da NFL com 5 milhões de seguidores no TikTok, juntando-se ao Golden State Warriors e ao Inter Miami, equipe de Lionel Messi na MLS, como os únicos times profissionais dos Estados Unidos a atingirem essa marca.
No TikTok, o Kansas City Chiefs oferece mais peças de conteúdo curtas e baseadas em tendências que focam nas personalidades dos jogadores, com integrações dos jogos e cobertura de treinos.
Impacto digital
Os Chiefs agora detêm a quinta maior “pegada social” da NFL, com mais de 16,3 milhões de seguidores combinados em todas as plataformas (incluindo Facebook, Instagram, X, YouTube, TikTok e Snapchat).
O número é 262% maior do que os 4,5 milhões de seguidores que a equipe detinha em agosto de 2019. A franquia também está entre os sete primeiros da NFL em seguidores no Instagram, X e Snapchat, e em 13º lugar em seguidores no Facebook.