O Los Angeles Rams, equipe que disputa a NFL, anunciou uma colaboração com a Genius Sports, empresa de tecnologia e dados esportivos, para fornecimento de destaques durante os jogos que fizer em casa, no próprio estádio, o SoFi Stadium.
Durante as partidas dos Rams como mandantes, a tela 360º posicionada no centro do SoFi Stadium exibirá destaques da partida utilizando dados do Next Gen Stats (NGS), plataforma de dados da NFL.
Os destaques serão alimentados pelo GeniusIQ, plataforma de dados e inteligência artificial (IA) da Genius Sports, e terão os insights fornecidos pelo NGS, como localizadores e velocidades dos jogadores, tempo para o quarterback lançar a bola e um mapa do jogo.
“Desde a inauguração do SoFi Stadium, em 2020, buscamos continuamente nos unir às melhores empresas da categoria para definir o padrão do dia do jogo na casa dos Rams”, disse Kathryn Kai-ling Frederick, diretora de marketing do Los Angeles Rams.
Publicidade
O GeniusIQ aplica tecnologias de IA para traduzir grandes volumes de dados do NGS. Com isso, a plataforma alimenta insights em tempo real e ativações de marca, criando possibilidades de publicidade no estádio.
A empresa de telecomunicações Verizon será exposta durante os destaques. A marca terá visibilidade durante a exibição dos conteúdos com o objetivo de fortalecer sua afinidade com os fãs dos Rams.
“Conectar nossos parceiros e fãs de esportes com a emoção dos esportes ao vivo por meio de experiências é intrínseco à nossa oferta do GeniusIQ. Nossa parceria com o Los Angeles Rams abre novos caminhos no engajamento de fãs de esportes, combinando destaques e insights de rastreamento ricos para marcas como a Verizon”, disse Steve Bornstein, presidente da Genius Sports na América do Norte.