Pular para o conteúdo

NBCUniversal negocia anúncios de 30 segundos no Super Bowl LX por US$ 8 milhões

Partida será disputada em fevereiro de 2026, mas os comerciais já estão sendo discutidos pelo mercado publicitário

Super Bowl LX será disputado no dia 8 de fevereiro de 2026, no Levis's Stadium, em San Francisco (EUA) - Reprodução / X (@SuperBowl)

A temporada 2025/2026 na NFL nem sequer começou e o Super Bowl LX, que marcará a final da competição, já apresentou crescimento nos valores de anúncios. A NBCUniversal, uma das detentoras dos direitos de transmissão da partida, está negociando cotas por US$ 8 milhões.

A emissora iniciou as negociações partindo de US$ 7 milhões para anúncios de 30 segundos. Segundo o veículo especializado Adweek, compradores familiarizados com as negociações, porém, apontam que o valor subiu.

Ainda assim, a demanda continua alta. A NBCUniversal já negociou todas as cotas que estavam disponíveis até o momento. Com isso, a emissora agora cobra US$ 8 milhões pelos anúncios e uma partida de mesmo valor para outras propriedades no esporte, que envolvem NBA e os Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026.

O valor dos comerciais iguala o valor estabelecido pela Fox com o Super Bowl LIX. A emissora negociou pelo menos 10 anúncios de 30 segundos para a partida disputada no início do ano e atingiu US$ 800 milhões em receita bruta com vendas de comerciais.

A temporada 2025/2026 da NFL começa em setembro, com o Super Bowl LX marcado para o dia 8 de fevereiro de 2026. A tendência, portanto, é que a edição estabeleça novos recordes de negociações de anúncios.

Agora, a NBCUniversal negocia com a NFL em busca de um estoque adicional, para poder negociar novas cotas, assim como a Fox fez no ano passado.

Audiência

Considerado o principal evento dos esportes norte-americanos, o Super Bowl movimenta grandes valores de publicidade por conta da audiência que gera todos os anos.

O Super Bowl LIX, disputado em fevereiro de 2025, foi assistido por 191,1 milhões de pessoas apenas nos Estados Unidos.