Pular para o conteúdo

NFL anuncia Kansas City Chiefs para jogo no Brasil, que será exibido globalmente no YouTube

Time da estrela Patrick Mahomes enfrentará o Los Angeles Chargers, no dia 5 de setembro, na Neo Química Arena

Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers se enfrentarão na Neo Química Arena, no dia 5 de setembro - Reprodução / Instagram (@nflbrasil)

Após revelar os outros seis confrontos internacionais da temporada 2025/2026 na terça-feira (13), a NFL divulgou, na noite desta quarta-feira (14), o adversário do Los Angeles Chargers no São Paulo Game, jogo da liga de futebol americano no Brasil. O escolhido foi o Kansas City Chiefs, que disputou cinco dos últimos seis Super Bowls, ficando com o título em três oportunidades.

Com a confirmação, talvez o maior astro atual da NFL, o quarterback Patrick Mahomes, atuará na Neo Química Arena, no dia 5 de setembro, em duelo válido pela Semana 1 da temporada. De quebra, o tight end Travis Kelce, que ficou internacionalmente conhecido após iniciar o namoro com a estrela da música pop Taylor Swift, também estará em campo.

“Estamos muito felizes em sediar mais um incrível jogo da NFL em São Paulo, ao lado dos nossos parceiros, Prefeitura de São Paulo, SPTuris e Corinthians, para dar início aos jogos internacionais e à temporada regular de 2025. Com franquias inovadoras e repletas de história, Chiefs e Chargers trarão uma energia inesquecível ao Brasil, e estamos ansiosos pela tão esperada volta da NFL à América do Sul, em setembro”, afirmou Luis Martínez, diretor-geral da NFL no Brasil.

“Estamos muito satisfeitos com a confirmação do Kansas City Chiefs como adversário do Chargers no jogo da NFL São Paulo 2025. A cidade de São Paulo está mais do que pronta para receber não apenas o time, mas seus milhares de torcedores apaixonados que, certamente, vão aproveitar a nossa cidade de braços abertos. Gerando US$ 61 milhões em impacto econômico em 2024, o jogo da NFL em São Paulo se tornou extremamente estratégico para nós”, ressaltou Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo (SP).

Exibição mundial no YouTube

Além dos Chiefs no Brasil, a NFL também confirmou um acordo global com o YouTube para a transmissão exclusiva da partida. De acordo com a própria liga, esta será a primeira vez que haverá um jogo exclusivo da NFL a ser transmitido ao vivo e gratuitamente, na íntegra, no YouTube. Nos últimos dias, esse acerto já era dado como certo.

“Estamos animados em expandir nosso relacionamento com o YouTube para levar o jogo do Brasil deste ano para um público mundial. O YouTube e o YouTube TV são parceiros incríveis da NFL há vários anos e ostentam um imenso alcance global, e estamos ansiosos pela Semana 1 em São Paulo”, disse Hans Schroeder, vice-presidente-executivo de distribuição de mídia da NFL.

“No ano passado, as pessoas passaram mais de 350 milhões de horas assistindo ao conteúdo oficial da NFL no YouTube, então é apropriado e emocionante continuar a construir nosso relacionamento com nossos parceiros na NFL. A transmissão gratuita do jogo para fãs ao redor do mundo marcará a primeira vez do YouTube com uma transmissão ao vivo da NFL, e faremos isso de uma forma que só o YouTube pode fazer, com uma experiência de visualização interativa e os criadores no centro da experiência”, destacou Mary Ellen Coe, diretora de negócios do YouTube.

Vale lembrar que a NFL e o Google são parceiros desde que a liga lançou seu canal oficial no YouTube em 2015. Desde então, o canal cresceu para mais de 14 milhões de inscritos, que têm clipes, destaques, melhores momentos, compilações de dias de jogos e séries exclusivas de conteúdo original à disposição.

Com relação à “transmissão global” do São Paulo Game, no entanto, o próprio comunicado oficial da NFL listou exceções.

“Jogo disponível no YouTube globalmente, exceto no Canadá e em alguns outros países”, afirmou a liga, sem dar mais informações.

Mercado brasileiro

Especificamente no mercado brasileiro, ainda não há uma definição sobre quem exibirá a partida entre Chiefs e Chargers. Por aqui, ESPN, Disney+ e RedeTV! detêm os direitos de transmissão da temporada, mas, segundo a Máquina do Esporte apurou, qualquer jogo da NFL fora dos Estados Unidos é tratado como uma negociação à parte.

Ou seja, há conversas em andamento, mas nada definido. A própria “transmissão global” no YouTube não foi confirmada para o país. O único detalhe enfatizado pela liga é que “seguindo a política de longa data da NFL, o jogo estará disponível na televisão aberta e gratuita nos mercados locais dos clubes participantes”.

Como ainda restam quase quatro meses para a partida, novas informações deverão ser divulgadas em breve.

No ano passado, o duelo entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, na estreia da NFL no Brasil, foi transmitido por ESPN, Disney+, RedeTV! e CazéTV.