Pular para o conteúdo

Para além do jogo, NFL São Paulo Game usa agenda de ativações para se conectar com diferentes públicos

Parceiros comerciais, times e a própria liga desenvolveram ações em diferentes ambientes para promover o evento

NFL São Paulo Game contará com diversas ações da NFL e de parceiros da liga - Reprodução / Instagram (@nflbrasil)

Pelo segundo ano consecutivo, a NFL promoverá um jogo da temporada regular no Brasil. Desta vez, Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers foram os escolhidos para disputar a partida, que acontecerá nesta sexta-feira (5), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). Para gerar interesse e fomentar o evento localmente, a NFL, assim como alguns de seus parceiros comerciais e times envolvidos com o jogo e com o mercado brasileiro, criaram uma série de ativações para se conectar com diferentes públicos. 

Na capital paulista, onde foram ou serão realizadas a maioria dessas ações, a NFL criou uma agenda de ativações gratuitas que começaram no último domingo (31 de agosto) e seguirão até 14 de setembro. A primeira delas foi a instalação de uma bola de futebol americano gigante na Avenida Paulista, em frente ao Shopping Cidade São Paulo, para que os fãs pudessem tirar fotos com a atração.

Já na segunda-feira (1º), a liga exibiu três murais criados pelos artistas brasileiros Eduardo Kobra, Crica Monteiro e Leonardo Santos em pontos específicos da cidade. As obras foram expostas no Itaim Bibi (Kobra), Vila Marina (Crica Monteiro) e Consolação (Leonardo Santos). Na quarta-feira (3), o prédio da Prefeitura de São Paulo, no Viaduto do Chá, passou a ser iluminado com projeções temáticas da NFL diariamente, das 18h às 20h.

De sexta-feira (5) até o dia 14 de setembro, a NFL promoverá a exposição fotográfica “A gente também joga”, uma mostra da fotógrafa brasileira Luisa Dörr retratando o futebol americano no Brasil, no Espaço Alto, no Centro Histórico de São Paulo. Assim como em 2024, a liga também promoverá neste ano a NFL Run, corrida de rua oficial da competição no Brasil, que acontecerá no próximo domingo (7), no Parque Villa-Lobos.

Outra ativação, desta vez exclusiva para quem possui ingresso para o jogo, é o Gameday Experience, que acontecerá antes do jogo na Neo Química Arena, das 17h às 20h30, e inclui a exibição do Troféu Vince Lombardi e da coleção completa dos 59 anéis do Super Bowl, entre outras atrações interativas, lojas oficiais e espaços instagramáveis.

Já no Rio de Janeiro, a NFL organizará uma “watch party” para que os fãs possam assistir ao jogo e viver experiências como desafios de habilidade, apresentações da cultura carioca e gastronomia temática. O evento acontecerá no Armazém da Utopia, a partir das 19h desta sexta-feira (5).

Times

O Kansas City Chiefs aproveitou a sua primeira vez no Brasil para apoiar um leilão solidário promovido pelo Instituto Ronald McDonald que busca arrecadar fundos para ajudar crianças e adolescentes com câncer. Os maiores doadores receberão prêmios como ingressos para o jogo, uma foto metálica autografada por Travis Kelce e uma bola autografada pelo elenco de 2024. Alguns jogadores do time ainda farão uma visita à Casa Ronald McDonald, na capital paulista, no dia do jogo.

O time também promoverá a Chiefs House, um espaço de dois andares no Alto de Pinheiros, em São Paulo (SP), nos dias 4 e 5 de setembro. No local, será possível conhecer a história da franquia, participar de desafios e ver atrações como a mascote KC Wolf, além da apresentação das cheerleaders da equipe e DJs ao vivo, entre outras. O ex-jogador da NFL Mitch Morse também marcará presença na Chiefs House, assim como outro convidado tratado como surpresa pelos organizadores.

Já os torcedores do Los Angeles Chargers poderão acompanhar a partida dos bares Ômadá e Posto 6, ambos localizados na VIla Madalena, na zona oeste de São Paulo, que estarão totalmente personalizados com a identidade do time nos dias 4 e 5 de setembro. Esta ação, chamada de “Chargers Takeover” terá a presença de ídolos da franquia, brindes exclusivos e transmissão do duelo contra os Chiefs.

Por fim, o New England Patriots, que detém a licença para explorar comercialmente o Brasil no programa de mercados globais da NFL, também aproveitou o jogo da liga em São Paulo para se conectar com o público. Na capital paulista, a franquia realizou sessões de treinamento de flag football para crianças e jovens de 8 a 15 anos no Clube Alto dos Pinheiros no dia 30 de agosto. 

No Rio de Janeiro, o time criou o “New England Patriots – Rio Experience”, que promoveu desafios de field goal e contou com a presença de Ken Walter, bicampeão do Super Bowl, e da mascote da equipe, Pat Patriot. O evento começou nesta quarta-feira (3) e acontece de forma gratuita também nesta quinta-feira (4), na Praça do Ó, na Barra da Tijuca.

Marcas

Patrocinadora oficial da NFL no Brasil, a montadora RAM promoveu uma ação no seu Instagram com cinco desafios semanais que premiou os vencedores com ingressos para o jogo entre Chiefs e Chargers. Além disso, a marca também terá ativações na Neo Química Arena para destacar seus veículos no dia da partida.

Depois de fechar um acordo de seis meses com a NFL para o mercado brasileiro, a Jack Daniel’s fará o seu primeiro grande projeto da parceria na partida desta sexta-feira (5). O objetivo da marca será proporcionar um dia de interações para o público com ativações nos camarotes e no Tail Gate, evento pré-jogo que acontece tradicionalmente no entorno do estádios nos jogos da liga de futebol americano.

A Perdigão na Brasa é outra parceira da NFL com ativações para o jogo de 2025 da liga em São Paulo. Com a promoção “Tá na Brasa, tá no Jogo”, a marca sorteou 15 pares de ingressos para a partida, além de vales-compras semanais de R$ 700 no e-commerce oficial da NFL. Na Neo Química Arena, a Perdigão ainda terá ações no “Camarote Touchdown”. 

Já a XP Investimentos, parceira regional da NFL para o mercado brasileiro, desenvolveu um cartão de crédito personalizado e em edição limitada para seus clientes fãs da liga de futebol americano. A empresa também terá o camarote “XP Exclusive Lounge” na Neo Química Arena, onde os convidados terão acesso a uma gastronomia assinada pelo restaurante Lasai, do chef Rafa Costa e Silva, e brindes personalizados, além de outros benefícios. 

Corinthians e NFL

Parceiro da NFL, o Corinthians também realizou ações para aproveitar o engajamento com o jogo entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers. No último domingo (31), o clube entrou em campo para o clássico contra o Palmeiras com as marcas da liga americana e do NFL São Paulo Game 2025 estampadas no seu uniforme.

Já em conjunto com a Approve, Corinthians e NFL lançaram uma colaboração de vestuário em edição limitada com os símbolos das três marcas. Os produtos podem ser adquiridos por meio das lojas da Approve, Poderoso Timão e de algumas multimarcas selecionadas.

Transmissão e atrações musicais

No Brasil, o NFL São Paulo Game 2025 será transmitido pelo Grupo Globo, por meio do Sportv, da Globoplay e da GeTV, no YouTube da CazéTV e também por ESPN e Disney+. A partida está prevista para começar às 21h (horário de Brasília), com o DJ KVSH tocando no pré-jogo.

A colombiana Karol G será a atração do Show do Intervalo, enquanto Ana Castela cantará o Hino Nacional brasileiro e o norte-americano Kamasi Washington entoará o dos Estados Unidos antes do duelo começar.