O Super Bowl LIX será disputado no próximo domingo (9), e a Disney, além da transmissão, fará diversas ativações em torno do evento. Com a ESPN, na TV fechada, e o Disney+, no streaming, o grupo terá 6 horas de cobertura do evento.
Uma das detentoras dos direitos de transmissão da NFL no Brasil, a Disney exibirá a partida na ESPN 2, juntamente do Disney+. A emissora terá Fernando Nardini, Paulo Antunes e Conrado Giulietti no Caesars Superdome, estádio que receberá a decisão da NFL em Nova Orleans (EUA), para a transmissão ao vivo da partida.
A programação para o confronto entre Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles começará às 18h30 (horário de Brasília), duas horas antes do jogo. A transmissão diretamente dos Estados Unidos começará às 20h e, logo após a entrega do troféu, entrará no ar um programa de debate pós-jogo.
Ao todo, a ESPN dedicará mais de 40 profissionais para as exibições de programas, transmissão do evento e produção de conteúdo digital em um esforço conjunto entre as equipes que estarão em São Paulo e Nova Orleans.
Digital
A ESPN também promete uma ampla cobertura no ambiente digital. Nesta quinta-feira (6), o YouTube da ESPN Brasil realizou uma edição especial do videocast “Semana NFL”, com uma prévia do confronto entre Chiefs e Eagles.
A emissora também teve uma série de conteúdos originais durante toda a semana para promoção do Super Bowl. O canal contou com Felippe Scozzafave para produzir conteúdo para todas as plataformas digitais com os bastidores e notícias da decisão.
Avenida Paulista
A Disney também realizará diversas ativações em São Paulo (SP) antes e durante o Super Bowl LIX. Nesta quinta-feira (6), o narrador Fernando Nardini e a atriz Karize Brum, que participam da cobertura da ESPN, estrearam as ações na Avenida Paulista.
Os dois transformaram uma faixa de pedestres em um campo de futebol americano e divertiram os pedestres que estavam no local. A ação foi compartilhada em um vídeo nas redes sociais do canal.
Para o patrocínio do Disney+ ao Campeonato Carioca de futebol, serão realizadas ativações nas placas de publicidade. No lugar da exibição convencional da marca, haverá uma mensagem de “Touchdown” a cada gol marcado nas partidas.
Por fim, uma parceria com o aplicativo Rappi fornecerá descontos. Durante o fim de semana do Super Bowl LIX, os consumidores receberão uma notificação lembrando da realização do jogo.
Na compra de snacks no Rappi Turbo durante a partida, os usuários serão contemplados com sacolas personalizadas e porta-copos do Disney+.
Watch party
Além da transmissão da partida, o Disney+ promoverá pela primeira vez uma “watch party” para o Super Bowl na cidade de São Paulo (SP). A festa será aberta ao público.
O evento acontecerá na Vila Madalena (zona oeste da capital paulista), nos bares Ômadá e Posto 6. Cada local representará uma das equipes finalistas, com ambientação personalizada com elementos visuais e decorativos que homenageiam os times.
Temporada
A exibição da final da NFL encerrará a cobertura da temporada da liga na ESPN, que contou com a transmissão de 155 jogos, incluindo pré-temporada, temporada regular e playoffs.
Nas plataformas da Disney, foram exibidas mais de 570 horas de NFL ao vivo, com o programa NFL Red Zone no Disney+ disponibilizando mais de 120 horas de conteúdo para o streaming.