As diretorias de ABC e América-RN alinhavaram na última segunda-feira, em reunião com a governadora Rosalba Ciarlini (PFL), uma parceria com o poder público do Rio Grande do Norte. As duas equipes dividirão um aporte de R$ 750 mil.
O dinheiro é uma espécie de ajuda do governo potiguar para os dois times que representarão o Estado na Série B do Campeonato Brasileiro. A parceria envolve exposição do nome do Rio Grande do Norte nos uniformes das equipes.
“Nossos principais clubes entrarão em campo na divulgação do Rio Grande do Norte e da Copa do Mundo de 2014. É uma ação importante no esporte, mas tem desdobramento no turismo”, disse Ciarlini.
O curioso é que os R$ 750 mil, que serão repartidos entre as equipes, ficarão integralmente nos cofres do ABC. O América-RN dará a parte dele ao rival para poder usar o estádio Frasqueirão durante a Série B do Campeonato Brasileiro.
Usar o Frasqueirão foi uma alternativa encontrada pelo América-RN em virtude do fracasso do projeto de reforma do estádio Nazarenão, em Goianinha. Segundo o governo do Estado, a iniciativa não foi concretizada porque não houve investimento federal.