O Grupo Abril lançou, na última segunda-feira, o seu pacote de publicidade para a Copa do Mundo de 2010. Segundo o site ?Adnews?, serão sete cotas de R$ 29 milhões de reais para várias plataformas distintas, que arrecadariam um total de R$ 196 milhões. Além de 14 títulos da Editora Abril, os anunciantes ainda teriam direito a publicidade no Jornal Placar, em toda a rede de sites do grupo e até em canais de televisão como MTV, Fiz e Ideal. Veja, Placar, Exame, Men?s Health, Playboy, VIP, Quatro Rodas, Claudia, Contigo, Runner?s, Viagem&Turismo, Superinteressante, Women?s Health e National Geographic serão as publicações escolhidas. Segundo o ?Adnews?, serão 75 matérias especiais sobre a Copa do Mundo, sempre precedidas por anúncios de apresentação dos patrocinadores. A Abril também espera que suas ações locais atraiam novos investidores. Dono de parte considerável das ações da Abril, o grupo Naspers, o maior no setor de comunicação na África do Sul, pode auxiliar nesse tipo de projeto. O maior deles previsto até o momento é a Casa Placar, que vai funcionar como uma espécie de embaixada brasileira no país, com transmissão de jogos e outras atrações.