Em ação realizada na rede social Facebook, a fabricante de material esportivo Umbro questionou o público sobre o mote ideal para o novo uniforme do Remo. E a camisa, cujo lançamento está previsto para esta sexta-feira, terá como inspiração o açaí.
“Os remistas são muito apaixonados e ativos nas redes sociais. Queríamos fazer uma homenagem a eles, que representam a maior torcida da Região Norte do país”, disse Felipe Rosa, gerente de marketing da Umbro no Brasil.
Amazonas e Pará são os Estados líderes na produção do açaí. Juntas, as duas regiões respondem por cerca de 85% dos frutos distribuídos pelo planeta.
A fruta foi escolhida por 60% dos internautas que participaram da eleição sobre a nova camisa do Remo. A outra alternativa era um uniforme alusivo à bandeira do Pará.
A nova camisa do Remo é baseada no roxo, cor do açaí, mas tem um degradê até o preto para representar a casca do fruto, que é mais escura.
O lançamento oficial do uniforme está marcado para esta sexta-feira, data em que a camisa também será colocada nas lojas. Cada unidade será vendida por R$ 139,90.