Mais antiga patrocinadora da Liga dos Campeões, a Mastercard decidiu ativar o aporte de uma maneira emotiva nas oitavas de final desta temporada. A multinacional lançará, na próxima quarta-feira (20), no jogo entre Atlético de Madrid e Juventus, um sistema capaz de conectar as emoções das crianças que entram com os jogadores em campo aos pais nas arquibancadas.
Batizado de “Kit Beats”, o sistema altamente tecnológico será incorporado ao uniforme das crianças que participam da ação conhecida como “Player Escort”. Cada criança terá os próprios batimentos cardíacos sendo acompanhados pelos pais dentro do estádio Wanda Metropolitano. Se tudo der certo, a ação será repetida outras vezes até a final, que será disputada, coincidentemente, no próprio estádio do Atlético de Madrid em 1º de junho.
“A tecnologia não apenas torna a vida mais fácil mas também nos ajuda a conectar as pessoas às emoções, como é o caso do ‘Kit Beats’. Com essa ação, transferimos nosso conhecimento e inovação do dia a dia para a área do futebol. Será a primeira vez que uma conexão similar é feita em um estádio”, declarou David Molina, diretor de patrocínios da Mastercard na Europa.
De acordo com a marca, a implantação do sistema “Kit Beats” conta com a ajuda do banco Santander, que está estreando nesta temporada o patrocínio à Liga dos Campeões. Além das duas empresas, completam o time de aportes à principal competição de clubes do mundo as marcas Adidas, Expedia, Gazprom, Heineken, Nissan, Pepsico e Sony.