A Acer vai ser fornecedora oficial dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, no segmento de informática. A empresa oficializou nesta terça-feira um acordo com o comitê organizador do evento, e o montante total investido pela companhia não foi divulgado.
Pelo contrato, a organização dos Jogos receberá 11 mil desktops, 10,5 mil monitores, 1,5 mil laptops, 1,5 mil telas de touchscreen, 900 servidores e uma série de acessórios. Além disso, terá de fornecer 350 funcionários para assistência técnica.
Em 2010, a Acer ocupou esse mesmo patamar nos Jogos Olímpicos de inverno, que foram realizados em Vancouver.
“Contribuir com os Jogos Olímpicos de 2012 é um desafio importante para nós. Queremos mostrar que nossos equipamentos e serviços podem atender ao maior evento esportivo do planeta e satisfazer as diferentes necessidades dos clientes”, disse Walter Deppeler, presidente da Acer para Europa, Oriente Médio e África.
Na semana passada, o comitê organizador local dos Jogos de Londres revelou que estava a menos de dez milhões de libras (R$ 25,5 milhões) de atingir 700 milhões de libras (R$ 1,78 bilhão) de faturamento comercial, meta que havia sido estipulada no início do projeto do evento.