O contrato de patrocínio do Banrisul à dupla Grêmio e Internacional terminou na última terça-feira, mas a marca será mantida nos uniformes. Em respeito ao histórico da parceria, os clubes decidiram continuar estampando o logotipo da instituição financeira até que a negociação chegue ao fim. ?Nós vamos manter porque é um grande parceiro. O Inter tem uma gratidão muito grande, porque eles nos estenderam a mão quando precisamos. É claro que estamos ouvindo algumas ofertas, mas damos preferência ao Banrisul?, disse Jorge Avancini, vice-presidente de marketing do Inter. ?O Grêmio nunca tiraria o Banrisul. Eles têm a preferência da renovação por contrato e já manifestaram esse interesse por carta. Então nós vamos até o fim das negociações?, concordou César Pacheco, vice-presidente de marketing do Grêmio. A dupla briga, desde o ano passado, por uma renovação com valores mais próximos do mercado do eixo Rio-São Paulo. Atualmente, ambos recebem cerca de R$ 3,5 milhões, valor acertado na época em que Grêmio e Internacional buscaram o apoio do Banrisul para financiar parte das dívidas que tinham acumulado. Agora, a Copa do Mundo pode ser um diferencial. Com Porto Alegre confirmada como sede, a briga pelo estádio a ser escolhido deve ganhar espaço, com o Internacional e o Beira-Rio à frente dos rivais.