A Adidas anunciou que pretende obter um faturamento superior a 1,6 bilhão de euros com futebol neste ano. Caso consiga atingir a meta, a empresa ultrapassaria o recorde de vendas de 2010, quando ocorreu a Copa do Mundo na África do Sul.
“Temos certeza de que estamos defendendo o título de marca de futebol mais bem sucedida na Europa e no mundo. Somos líderes da Uefa Euro em todos os aspectos – em termos de venda de produtos, visibilidade da marca e força inovadora”, declarou Herbert Hainer, CEO da empresa alemã.
Para obter os resultados esperados, a corporação almeja vender mais de sete milhões de unidades da “Tango 12”, a bola oficial da Eurocopa, o que seria um outro recorde, de acordo com a fornecedora de material esportivo.
“A principal competição europeia de futebol mais uma vez foi contemplada com a nossa contribuição para jogadores, consumidores e fãs. Iremos utilizar essa din”mica, a fim de expandir ainda mais nossa liderança no mercado mundial”, disse Markus Baumann, vice-presidente sênior da Adidas Global Football.