A Adidas apresentou a camisa da seleção japonesa para a Copa do Mundo de 2010. O design do modelo é inspirado no Yatagarasu, lendário corvo de três pernas que simboliza o comprometimento dos jogadores e dos fãs com a equipe. Confeccionada na cor azul, a camisa do Japão apresenta um relevo em formato de penas do pássaro, destacado no emblema da Associação de Futebol do Japão (JFA). Além disso, o escudo da entidade terá as cores da bandeira nacional pela primeira vez. Outros diferenciais do novo modelo são a bandeira do Japão com acabamento em ouro, localizada acima do emblema da JFA, e o detalhe em uma das mangas da camisa com onze pequenas listras, representando a união dos onze jogadores. Pela primeira vez em uma Copa do Mundo, a adidas disponibilizará duas opções de camisas oficiais, ficando a critério de cada jogador escolher com qual delas entrará em campo. O modelo tradicional é desenvolvido com a tecnologia ?Formotion?, que se adapta ao formato natural do corpo em 3D, o que permite mais conforto e liberdade para os jogadores em seus movimentos. Já a outra opção possui o mesmo design, mas é feita com o sistema de compressão Techfit PowerWeb, que melhora a postura e a performance do jogador, concentrando a energia dos músculos para gerar aceleração explosiva e entregar potência máxima. Esse modelo representará 35% de redução do peso em relação ao atleta que vestir uma camisa normal e outra por baixo.