O primeiro quarto de 2012 encheu a Adidas de motivos para comemorar. A empresa de material esportivo divulgou detalhes sobre o desempenho global do grupo, e houve evolução contundente em comparação a igual período no ano anterior.
O faturamento da Adidas Group teve evolução de 17% de 2011 para 2012, saltando de 3,273 bilhões de euros para 3,824 bilhões de euros. O resultado considera os rendimentos de todas as marcas que compõem a companhia.
No caso do lucro líquido destinado a acionistas, o resultado foi ainda melhor. Houve evolução de 38%, com um salto de 209 milhões de euros para 289 milhões de euros.
Chamou atenção no período o desempenho das TaylorMade, marca focada no segmento de golfe. As vendas da empresa tiveram alta de 32%.
“Nós estamos com um início acelerado em 2012, e ainda há muito por vir. A Adidas terá papel central na Uefa Euro 2012 e nos Jogos Olímpicos de Londres-2012”, lembrou Herbert Hainer, CEO do Adidas Group.