As marcas rivais Adidas e Nike usaram as suas musas patrocinadas no tênis para aparecer antes de a bola pingar nas quadras sintéticas do primeiro Grand Slam do ano, o Australian Open. Maria Sharapova exibiu o seu novo vestido da companhia americana para as c”meras nesta semana, enquanto a marca alemã usou Caroline Wozniacki para mostrar sua nova coleção.
A russa Sharapova pode não estar no seu melhor momento dentro das quadras, mas continua em alta com seus investidores. Eliminada precocemente do torneio WTA de Auckland, a tenista aproveitou a folga em Melbourne para mostrar um modelo de vestido Nike cinza e laranja. Neste ano, a tenista já havia anunciado um acordo para usar raquetes Head, o que aumentou ainda mais a sua receita de patrocínio.
Já a Adidas apostou na dinamarquesa Caroline Wozniacki, a atual número 1 do ranking da WTA. O vestido em questão é mais discreto, mas foi desenhado pela estilista Stella McCartney, que assina as coleções usadas pela atleta desde o US Open de 2009. A linha de McCartney tem sido seguida pela empresa para lançar suas vestimentas direcionadas ao público feminino.